Quando o Príncipe Harry anunciou seu noivado com Meghan Markle, o burburinho nos bastidores da família real britânica foi grande. Ninguém acreditava que uma atriz estadunidense, de ascendência negra, divorciada e militante de causas como as feministas poderia entrar para a realeza da Inglaterra.
Pelo visto, esse grande passo que Harry e Meghan deram abriu caminho para várias outras “modernizações” na tradicional família real da Inglaterra. Afinal, quando você imaginaria um casamento gay na realeza?
A notícia era para ser corriqueira, mas ganhou grande destaque na mídia. Tudo porque se trata do primeiro casamento gay da história da família real. O lorde Ivar Mountbatten é primo da rainha Elizabeth II. E ele vai se casar com o diretor de serviços aéreos James Coyle.
Mountbatten era casado, mas se divorciou e assumiu, em 2016, que era homossexual. Agora, ele vai subir ao altar com Coyle, em uma cerimônia a ser realizada em uma capeta particular em Devon, na Inglaterra. Os dois vão se casar já agora em setembro. Em entrevista ao Daily Mail, o lorde declarou que este “É um casamento muito moderno. Não houve um pedido, apenas a aceitação desse grande amor”.
Para deixar tudo ainda mais emocionante, a ex-mulher de Mountbatten, Penny, é quem irá leva-lo até o altar. A ideia foi dada pelos filhos dos dois, Ella, de 22 anos; Alix, de 20; e Luli, de 15. Tanto a cerimônia quando a festa serão extremamente discretas e para poucos sortudos. “Nós não vamos cortar um bolo, não vamos ter uma valsa”, disse. Serão cerca de 120 convidados para a festa, onde haverá ‘ótima comida e música muito boa'”, ressaltou o lorde.
Kate (primeira princesa plebeia); Meghan (primeira princesa afro); James (primeira união homo), e ainda tem gente usando da “tradição” e “bons costumes” para perpetuar preconceito… Tá aí uma instituição milenar e cheia de “bons costumes”. https://t.co/3DUi2s59gd
— Bruno Fedrigo (@jb_frederico) 18 de junho de 2018
Após Diana, Kate e Meghan, que esse casamento gay também seja um divisor de águas na história da tão carrancuda e tradicionalista família real britânica!
Fotos: Reprodução