Quem ama cachorros certamente vai dizer que não existe cãozinho feio neste mundo, que todos são lindos e perfeitos. Mas, de acordo com uma competição que acontece todos os anos nos Estados Unidos, a coisa não é bem assim. A The Ugliest Dog In The World, ou, em português, literalmente O Cachorro Mais Feio do Mundo é uma competição que, a cada ano, reúne diferentes raças de doguinhos com os mais variados estilos.
Nela, quanto mais “imperfeito” o cachorro for, mais chances de ganhar. Há cachorros sem pelos, outros com línguas tão grandes que ficam ara fora da boca, ou simplesmente alguns que nasceram com alguma característica que os torna únicos. E adivinhem qual a raça do ganhador deste ano?
O concurso foi realizado na Califórnia e chegou, este ano, a sua 30ª edição. A cadelinha da raça Buldogue Inglês Zsa Zsa faturou o prêmio de cachorro mais feio do mundo. Megan Brainard, da cidade de Anoka, em Minnesota e dona de Zsa Zsa, receberá um prêmio de US$ 1.500 (o que dá mais de R$6 mil!).
A cadelinha tem nove anos de idade e foi adotada pro Brainard. Ela tem a língua caída para fora da boca e uma mordida irregular que lhe garantiram o primeiro lugar. Já no ano passado, o cachorro mais feio do mundo foi um gigante mastim neopolitano. Com 57 quilos e um rosto caído, o gentil cachorrinho fez a felicidade do dono ao levar o prêmio para casa.
Confira abaixo as fotos de alguns dos outros competidores a cão mais feio:
Ai gente, só vemos cachorrinhos diferentes, mas igualmente fofos nessas fotos! E vocês?
Fotos: Reprodução