O próximo show do projeto Jazz em Cena, que vem atraindo grande público ao Centro Cultural Banco do Nordeste nas noites de sábado, acontece dia 28/7, às 19h, com o Moacir Bedê Trio prestando tributo a Joe Pass e Niels-Henning Orsted Pedersen. A entrada é franca, como em todos os shows do projeto.
Joe Pass, músico norte-americano considerado um dos maiores guitarristas de jazz do século XX, e Niels-Henning Orsted Pedersen, dinamarquês que se tornou um dos melhores e mais requisitados baixistas de jazz do mundo, fizeram história na música instrumental durante muitos anos, e inspiraram o compositor e multinstrumentista Moacir Bedê e o elogiado baixista Fabio Amaral, que agora prestam uma homenagem a essas lendas do jazz com um show instrumental se utilizando de belas harmonias e muita improvisação jazzística. Multiinstrumentista, Moacir é um dos mais reconhecidos nomes da cena musical cearense. Um dos mais dedicados nomes do jazz em nossa cidade, une em suas apresentações experiência e sensibilidade, sempre em grande interação com os demais músicos e com o público.
O tributo conta, ainda, com a participação do baterista André Benedecti, um dos mais jovens e aclamados bateristas de jazz do Ceará, integrante do grupo Por Um Trio. E com a cantora Natasha Faria, voz de destaque na cena jazz do Ceará.
Mais sobre Joe Pass
Joe Pass, (1929-1994) foi um dos maiores guitarristas de jazz dos Estados Unidos, tendo começado a tocar aos nove anos e se profissionalizado aos 14. Tocou com grandes nomes da música jazz, como George Shearing, Benny Goodman, Count Basie, Duke Ellington, Ella Fitzgerald e Dizzy Gillespie. Unindo um som puro a características e inventividade de grande virtuosismo, foi também influenciado pelo grande guitarrista cigano Django Reinhardt.
O Centro Cultural Banco do Nordeste fica na Rua Conde D´Eu, 560, Centro de Fortaleza. Todos os shows do Jazz em Cena têm entrada franca.
Fotos: Reprodução / Fonte: Centro Cultural