Você já deve ter ouvido falar dos benefícios de uma massagem corporal, não é mesmo? Porém, a dica do Pátio Hype é sobre massagem no couro cabeludo. E pode acreditar, os benefícios são tão bons quanto os da massagem corporal.
Para começar, quem não gosta de relaxar durante o banho? A segunda vantagem de aderir essa técnica, é que ela estimula os folículos capilares e aumenta a circulação, por isso acontece a mudança na saúde dos seus cabelos. Então, dá só uma olhada no passo a passo a seguir!
1.Por que a massagem pode fazer a diferença?
Bom, você sabia que o couro cabeludo é uma das áreas mais vascularizadas do corpo? Por isso, ao fazer essa massagem na região, ajuda no aumento do fluxo sanguíneo no couro cabeludo, o que oferece diversos benefícios. Por exemplo, auxilia no crescimento do cabelo mais rápido e compartilha melhor os nutrientes por todo o fio.
2.Faça a massagem usando o produto ideal para o seu cabelo
A melhor opção para fazer massagens no couro cabeludos são os produtos capilares esfoliantes. Pois as esferas do produto reforçam o atrito dos dedos, limpando ainda mais a região. Além de que diminui os vestígios de poluição, poeira ou restos de produtos finalizadores. Dessa forma o resultado não é outro, além de um cabelo brilhoso e limpo. Ahhh! Aposte nos que possuem fórmulas sem silicone, ingredientes naturais como o chá verde e o mentol, pois oferecem uma sensação de frescor.
3.Passo a Passo
Essa massagem pode ser feita todos os dias, ao lavar o cabelo com shampoo. Comece usando as pontas dos dedos para fazer movimentos circulares em toda a região da cabeça. Massageie o couro cabeludo suavemente e siga com a massagem por pelo no mínimo três minutos, para que o fluxo sanguíneo possa ser estimulado, ao mesmo tempo que limpa as impurezas e os resíduos. Por fim, enxágue. Quando for fazer uma limpeza mais profunda, use o produto esfoliantes. O ideal é que você use-o apenas duas vezes na semana.
Já tinha escutado falar da massagem no couro cabeludo e seus benefícios? Conta para a equipe do Hype o que você achou, é só comentar logo abaixo, certo?
Fotos: Reprodução