Riccardo Tisci, diretor criativo da Burberry, que assumiu o posto recentemente, segue com força total em seu projeto de rebranding da marca. Após anunciar uma coleção-cápsula com Vivienne Westwood, e também um novo modelo de lançamento de coleções (em linha com o modelo de drops da Supreme), Riccardo divulgou hoje (02/08), tanto em seu perfil pessoal, quanto no perfil do Instagram da grife, a nova identidade visual da marca britânica sob seu comando, com direito a “nova” logo e monograma todo inspirado no fundador da casa de moda.
O monograma apresentado pelo estilista italiano traz as iniciais de Thomas Burberry, fundador da marca, entrelaçados sobre um fundo bege, o novo logotipo é um resgate do usado pela Burberry em 1908, e encontrado por Tisci durante uma de suas visitas ao acervo da marca. Quem assina o novo logo e novo monograma é Peter Saville – que já assinou as capas de álbuns clássicos do Joy Division e do New Order –, esta é a primeira vez em quase 20 anos que a casa muda seu logo (a última vez, em 1999, trouxe a Burberry se desfazendo do S ao fim de seu nome, até então Burberry’s).
https://www.instagram.com/p/Bl-VwDsHVvP/?taken-by=burberry
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Fotos: Reprodução.