Bailarina cearense faz ensaio lindo em Nova York

Hype da terra|Hype por Aí|Hypeando

Ela tem apenas 17 anos, mas a arte corre em suas veias desde criança. A bailarina cearense Maria Letícia Vieira é filha de uma mãe circense e um pai humorista. Aos três anos de idade, começou a fazer contorcionismo, habilidade herdada da mãe. Por anos, além do contorcionismo, Letícia também se dedicou à ginástica rítmica. Mas foi somente em 2013 que seu coração foi tomado pelo ballet clássico.

Com apenas um ano de dedicação, a bailarina cearense ganhou sua primeira medalha, o que a motivou a querer ir cada vez mais longe… 

Tão longe quanto as ruas e os palcos de Nova York, nos Estados Unidos. A jovem foi para a Big Aplle para participar de uma competição internacional de dança. E lá, acabou sendo surpreendida com um outro presente: um ensaio fotográfico para lá de lindo e inspirador…

Em entrevista ao site do Tribuna do Ceará, ela explicou como tudo aconteceu: “Minha mãe alugou um apartamento. Lá, ela conheceu a Beatriz Deruiz, que é fotógrafa, e me convidou para fazer umas fotos. Era o sonho dela fazer um ensaio com uma bailarina em Nova York, e era o meu também, então casou”.

Os registros são pura beleza e poesia. Feitas de madrugada, as imagens mostram toda a leveza do ballet em contraste com a dureza do grande centro urbano. isso sem contar com o efeito mágico que somente as luzes de Nova York podem dar a qualquer ensaio… Dá só uma olhada na galeria abaixo:

E aí, o que acharam? Simplesmente inspirador, não é mesmo?

Fotos: Reprodução/Beatriz Deruiz

Inscreva-se na nossa newsletter