Artista brasileiro Eduardo Kobra faz outro grafite incrível em Nova York

Hype da Semana|Hypeando

Quem já teve a chance de viajar a Nova York, nos Estados Unidos, entre 2012 e 2016, certamente parou em um dos pontos turísticos, o High Line, e viu um mural maravilhoso. Nele, a reprodução da famosa cena do beijo entre um marinheiro e uma enfermeira, clicado após os EUA derrotarem o Japão na Segunda Guerra. Mas não qualquer pintura. Tratava-se de uma verdadeira explosão de cores…

O responsável por tal obra de arte foi o artista Eduardo Kobra, conhecido por seus grafites ao redor do mundo. Pois bem, agora em 2018, Eduardo Kobra voltou à Big Apple para mais um mural grandioso. E dessa vez, o homenageado foi literalmente um rei…

Localizado na esquina da East 11th Street com a First Avenue, também em um ponto badaladíssimo de Nova York, Kobra usou o mural para homenagear ninguém menos do que o Rei do Pop, Michael Jackson. A pintura ocupou toda a lateral de um prédio de cinco andares. De um lado, vemos Michael ainda criança e, do outro, ele já adulto.

 

Eduardo Kobra ficou famoso por seus painéis ao redor do mundo. De Nelson Mandela a Annie Frank, Kobra já fez mais de 500 murais em vários países. Ele agora está fazendo uma residência em Nova York, e já falou que pretende refazer o famoso painel O Beijo, que acabou sendo apagado.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter