Quem nunca teve um cofrinho na vida? Especialmente na infância, é comum ter aquele porquinho no qual a gente coloca todas as moedinhas que encontra pelo caminho, economizando para comprar algo muito especial. Pois bem, a pequena Anupriya, de apenas oito ano, é uma garotinha indiana que também tem esse costume. Por quatro anos – metade de sua vida! – ela juntou dinheiro em cofrinhos. A motivação para suas economias? um dia comprar uma bicicleta!
Porém, um desastre natural deu uma guinada no curso dessa história…
Entre os dias 15 e 20 de agosto deste ano, a região sudoeste da Índia foi atingida por níveis de chuva elevados, causando uma das piores enchentes no local. A cidade de Kerala foi uma das mais atingidas. O desastre deixou cerca de 400 mortos e outros milhares de desabrigados.
Diante disso, Anupryia não pensou duas vezes: pegou todas as suas economias e doou para as vítimas da enchente. “Eu vi as pessoas sofrendo em Kerala. Então, pedi ao meu pai para dar todo o dinheiro que havia guardado nos porquinhos”, disse ela em entrevista ao jornal The New Indian Express. DEntro de seus porquinhos, ela tinha um total de R$ 515, economizados ao longo de quatro anos.
A história da menina que doou suas economias para as vítimas da enchente rodou o País. Anupryia foi tema de diversas reportagens, e ela falava com orgulho do que tinha feito, sem sequer mencionar o fato de que não poderia mais comprar sua sonhada bicicleta.
Foi aí que Pankaj M. Munjal, diretor da Hero Cycles, fabricante de bicicletas na Índia, conheceu a história de Anupryia e resolveu recompensá-la. Em seu perfil no Twitter, ele anunciou que a menina não ia apenas ganhar uma bicicleta, mas que iria poder trocar por uma nova todo ano. ““Você tem uma alma nobre e deseja espalhar a bondade. A Hero tem o prazer de lhe dar uma bike nova todos os anos de sua vida”.
Thanks to you dear Anupriya and pleasure to talk to your mom. I had read every act of kindness has a ripple effect. Through you I experienced, “Some act of kindness may bring an avalanche “. You are truly blessed and keep up this character of strength that you carry. pic.twitter.com/Ab8plZnKHM
— Pankaj M Munjal (@PankajMMunjal) 20 de agosto de 2018
Bem que mais pessoas poderiam ter o pensamento da pequena Anupryia, não acham?
Fotos: Reprodução