Uma homenagem à Sarah Vaughan é a atração do próximo show do projeto Jazz em Cena. A apresentação acontece no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), neste sábado(01), às 19h, com entrada franca. No palco, Mona Gadelha, nome histórico da música do Ceará, apresenta o tributo ao disco “Sarah Vaughan – Songs of the Beatles”.
A voz grave da cantora cearense passeará pelo álbum clássico de “Sassy”, ao lado de grandes músicos de Fortaleza: o guitarrista Mimi Rocha, o pianista Edson Távora, o contra baixista Edmundo Jr. e o baterista Denilson Lopes. Já o repertório do show-tributo terá algumas das canções mais aclamadas e regravadas dos Beatles: Get Back, And I Love Her, Eleanor Rigby, The Fool on the Hill, You Never Give Me Your Money , Come Together, I Want You (She’s So Heavy) , Blackbird, Something, Here, There and Everywhere, The Long and Winding Road, Yesterday, Hey Jude.
Mona Gadelha
Com sete discos lançados e um DVD, Mona faz parte da geração pós-Pessoal do Ceará, da turma do rock, que despontou na cidade no final dos anos 70. Foi a primeira compositora a consolidar uma obra autoral na cidade e é pioneira na linguagem do rock e blues como referência musical na cena. Voltou a residir em Fortaleza a partir de 2014 para assumir a coordenação do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes. Seus discos podem ser acessados em todas as plataformas digitais e no canal do You Tube da cantora.
Sarah Vaughan
“Sassy”, como era chamada, cantora dos timbres graves mais belos de sua geração, traz nesse disco os Beatles para outro universo, que é seu domínio, acompanhada de músicos de enorme talento, como Toots Thielemans e a participação mais que especial do brasileiro Marcos Valle, dividindo o vocal na obra-prima de George Harrison, Something, numa levada bossa nova. Conta-se que Sarah foi a cantora de jazz mais apaixonada por música brasileira.
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult