A vida é cheia de desafios, isso todo mundo sabe e sente na pele. Mas alguns locais e pessoas parecem que acham os desafios naturais pouco, e partem em busca de mais. E um desses locais é o parque Six Flags, nos Estados Unidos. Famoso por seu Halloween, sua Casa de Terror e suas montanhas-russas, o parque dessa vez lançou um desafio que pode ter ido longe demais: você toparia ficar 30 horas preso em um caixão?
Assim, à primeira vista, parece um desafio absurdo, certo? Ficar deitado em um caixão por 30 horas soa, no mínimo, mórbido e claustrofóbico. Principalmente quando a organização do evento anuncia que os caixões estão “levemente usados” – seja lá o que isso signifique. Mas, quando a gente vê as regras direitinho, se dá conta que talvez passar as 30 horas em um caixão não seja assim, tão desafiador.
Para começar, serão seis participantes voluntários. Em cada um dos caixões desses voluntários haverá saídas de energia para que eles possam carregar seus celulares – que poderão ser utilizados normalmente durante as provas. Eles também poderão levar seus próprios travesseiros e cobertores. Ah, todas as refeições, bebidas – e até lanchinhos! – serão providenciados pelo parque, e os participantes terão um intervalos de alguns minutos a cada hora para irem ao banheiro e se esticarem.
E qual o propósito de tudo isso? Quem ficar até o final das 30 horas no caixão vai levar para casa um prêmio de 300 dólares. Isso dá algo em torno de R$1.200,00 na cotação atual. Além disso, a pessoa ainda ganha um ano de entrada gratuita no Six Flags, entradas VIPS para a Casa Assombrada e o Trem Fantasma, atrações do local, além de passes para participar de uma festa temática repleta de atores fantasiados de fantasma. Ah, quem ganhar também leva o caixão para casa!
E detalhe: se houver mais de um ganhador, o prêmio em dinheiro será dividido e o restante, sorteado entre os que completarem a prova. Todos os parques da rede Six Flags participam da brincadeira.
E aí, topa o desafio?
Fotos: Reprodução