A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta segunda-feira (12), às 19h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para comemorar os 50 anos da Receita Federal do Brasil. A solenidade atende a requerimento do deputado Evandro Leitão (PDT).
Fundada em 20 de novembro de 1968, a Receita Federal do Brasil é fruto da fusão e da consolidação de diferentes órgãos e secretarias de fiscalização. Para o parlamentar, a instituição se destaca pela importante trajetória desempenhada. “A Receita Federal despontou como elemento inovador pela organização e pela eficiência de seus processos, com uso intensivo de tecnologia, transformada em melhores serviços para a cidadania”, enfatiza.
Evandro Leitão ainda considera o órgão como fundamental para o Brasil, por, além de combater ilícitos, estimular a competitividade econômica. “A Receita Federal é constituída por profissionais de excelência em diversas formações, dedicados às atividades de administração tributária e aduaneira, com vistas a obter a arrecadação de tributos devidos nos termos da lei; a promover a fluidez e a segurança no comércio exterior e a contribuir para a melhoria da competitividade do País”, afirma.
Na oportunidade, serão homenageados ainda sete ex-superintendentes da Receita Federal do Brasil, e seis servidores serão agraciados com a Medalha Noé Winkler 2018.
Sobre a Medalha Noé Winkler
A Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB instituiu, em 2002, a Medalha do Mérito Funcional Auditor-Fiscal Noé Winkler. A condecoração tem o objetivo de distinguir Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, servidores integrantes das demais carreiras e empregados do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) em exercício na RFB, por relevantes serviços prestados ao Órgão e ao País.
Fotos: Reprodução