Para o parlamentar, esse é apenas um pequeno gesto do Legislativo cearense no sentido de valorizar aqueles que lutam para a democratização no acesso à água para todos os cidadãos. “A Cogerh é um órgão estratégico, fundamental na gestão dos recursos hídricos do Ceará. Vivemos em um estado e em uma região caracterizados pelo clima semiárido, onde a escassez de chuvas é em parte responsável pelo subdesenvolvimento histórico ao qual fomos submetidos”, considera.
Moisés Braz, que preside a Comissão de Agropecuária na Assembleia Legislativa, lembrou ainda que cerca de 90% das águas acumuladas no Estado estão sob gerenciamento da Cogerh, que opera açudes públicos estaduais e federais, além de reservatórios, canais e adutoras das 12 bacias hidrográficas do Ceará. “Por isso, é importante que a sociedade cearense saiba do trabalho e da existência da companhia, a fim de que ela seja fortalecida em seu papel institucional”, pontuou.
No evento, entre os homenageados estão o presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Sávio, e o secretário de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Francisco Teixeira.
Fotos: Reprodução