Não é fácil fazer um filme que tente trazer uma nova visão para um personagem já bastante conhecido, certo? Todo mundo sempre têm ideias pré-concebidas, uma referência, um jeito que gostaria que aquele personagem fosse representado. E para os idealizadores do novo filme do Robin Hood, isso está sendo complicado…
Lembram que ontem nós postamos AQUI uma lista de filmes que foram verdadeiros fracassos e só deram prejuízo? Pois bem, pelo jeito que andam ridicularizando o novo Robin Hood – A Origem, ele deve entrar para essa lista em breve!
O fato é que o longa ainda nem estreou e já está sendo alvo de piadas e duras críticas da imprensa norte-americana. O motivo? Aparentemente, o filme é ruim mesmo. E nem um elenco super estrelado está conseguindo salvar o longa das críticas.
Para você ter uma ideia, Robin Hood – A Origem traz o seguinte elenco: Taron Egerton (da franquia Kingsman) é Robin Hood. Jamie Foxx (Django Livre) interpreta João Pequeno (ou, no original, Little John. E no original o personagem é interpretado por um branco). O bonitão Jamie Dornan ( eternamente Mr. Grey de Cinquenta Tons de Cinza) é Will Scarlet,. Tim Minchin (da série Californication) aparece como Frei Tuck, Ben Mendelsohn (de Rogue One: Uma História Star Wars) é o Xerife de Nottingham e ninguém menos do que a filha da Bono Vox, Eve Hewson ( de Ponte dos Espiões), no papel de Lady Marian. Ou seja, só tem estrela. E tem mais! A produção é assinada por Leonardo DiCaprio!!!! E nem assim a coisa decola…
Pelo trailer, já dá para ter uma ideia de como o filme vai ser ruim. Olha só:
A revista Hollywood Reporter declarou que “Leonardo DiCaprio pode descansar sabendo que esse fiasco vai ser esquecido tão facilmente que ninguém nunca lembrará que ele existiu, muito menos que foi produzido por ele. Mas, em um mundo justo, todos que participaram dessa porcaria deveriam sofrer algum tipo de penitência pública”.
No Rotten Tomatoes, um dos mais importantes guias de crítica cinematográfica, o índice de aprovação de Robin Hood – A Origem é de apenas 15%. Ou seja, provavelmente já temos o Framboesa de Ouro de pior filme de ano! O britânico The Guardian foi bem cruel na crítica também: “Esse filme pretensioso que se escora completamente em efeitos digitais não é mais sobre roubar dos ricos e dar para os pobres, mas sobre roubar de Guy Ritchie, Batman e vários outros, e não dar nada em troca para a audiência”.
O pessoal está falando tão mal que está dando até vontade de assistir o filme e ver se é ruim assim mesmo… Robin Hood – A Origem estreia próxima quinta-feira, 22 de novembro.
Fotos e vídeo: Reprodução