Os melhores filmes de 2018 disponíveis na Netflix

Entretenimento|Listas|Netflix

O ano está se encaminhando para o final, estamos na última semana de novembro, logo chega o Ano Novo. E, é nesse período que começam as listas de melhores e piores do ano. AQUI mesmo a gente já falou da lista das melhores músicas de 2018, escolhidas pela revista TIME. Agora foi a vez da revista Bula fazer sua lista. Ela elencou os dez melhores filmes de 2018 que estão disponíveis na Netflix.

Para isso, ela usou informações de sites como International Movie Database (IMDb), Rotten Tomatoes, análises de jornais como o The Guardian e mais. E o resultado você confere abaixo:

22 de julho


Dirigido por Paul Greegrass, o longa foi um dos que chegou sem grande propaganda, mas que causou comoção. Baseado em uma história verídica, o filme conta a história de um ataque terrorista em um acampamento na Noruega em 2011. 75 foram mortas por um extremista que pregava o fim da imigração no país. Com sua temática de combate ao terrorismo, o filme foi sucesso de crítica.

A Balada de Buster Scruggs


Um bom e velho Western dirigido pelos famosos irmãos Cohen. Difícil um longa desses não estar entre os melhores filmes de 2018, certo? A primeira parceria entre os diretores e a Netflix resultou em uma obra que reúne seis curtas com histórias diferentes, mas um cenário em comum: o selvagem Velho Oeste. O filme foi elogiadíssimo no Festival de Veneza e ainda levou o prêmio de Melhor Roteiro.

Aniquilação


Natalie Portman é uma bióloga que, após quatro anos do desaparecimento do seu marido, resolve partir em uma missão para investigar a misteriosa Área X – onde ele teria supostamente desaparecido. Junto de outras quatro cientistas, ela acaba descobrindo que a região pode ser muito mais ameaçadora do que aparenta.

A Sociedade Literária e a Torta da Casca de Batata


Que título, hein? Pois é, o longo nome esconde uma verdadeira preciosidade cinematográfica! E se você gosta de uma boa história de amor então, precisa ver esse filme já! Nele, acompanhamos a história da jovem escritora Juliet Ashton, que viveu em Londres, em 1946. Após receber uma carta de um fazendeiro de um local distante, ela resolve viajar até a região para conhecer o grupo de leitura criado lá, e acaba encontrando mais do que inspiração para seu próximo livro.

Legítimo Rei


Antes mesmo de sua estreia, o longa de DAvid Mackenzie estrelado por Chris Pine já causou polêmica. Tudo por conta de uma cena de nudez frontal do ator, que questionou porque ninguém criticava as cenas de nudez da atriz que protagoniza a história com ele. Boa, Chris Pine! Mas voltando ao filme, ele conta a história real de um lendário rei da Escócia e sua atuação no combate ao exército inglês.

Na Própria Pele


O longa aborda o lado mais obscuro do sistema judicial italiano. Em 2009, um italiano chamado Stefano Cucchi foi preso acusado de posse ilegal de drogas. Ele passou uma semana preso, e esse período mudou para sempre a vida do jovem e de toda a sua família…

O Filme Roubado


Um documentário produzido pela Netflix que parte em busca de uma antiga filmagem feita por Sandi Tan e suas amigas quando elas eram adolescentes, em 1992. Na época, um americano financiador do projeto, acabou roubando em todo o material filmado pelas garotas.

O Outro Lado do Vento


Demorou anos, mas a última obra do criador de Cidadão Kane enfim foi lançada. E o longa de Orson Welles conta, exatamente, as dificuldades do grande diretor em terminar seu último filme após o protagonista abandonar repentinamente o projeto.

Para Todos os Garotos que Já Amei


Não tem como não colocar a história da fofíssima Lara Jean entre os melhores filmes de 2018! Lara é uma adolescente que escreve cartas secretas para os garotos por quem se apaixona. Um dia, suas cartas acabam sendo misteriosamente enviadas aos destinatários, o que causa uma confusão enorme na vida da garota. uma comédia romântica deliciosa – e foi confirmada uma continuação!

Roma


O longa de Alfonso Cuarón já causou ansiedade nos cinéfilos de plantão tempos antes de sua estreia na plataforma. O longa conta a história de Cleo, uma empregada doméstica de uma família classe média na Cidade do México, em 1970. Ao longe de um ano, várias coisas acontecem que mudam para sempre a rotina de Cleo e de seus patrões. A obra foi elogidíssima no Festival de Veneza e levou o Leão de Ouro.

Uma lista e tanto, hein? Qual o seu título favorito?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter