Relembre a carreira de Caio Junqueira, ator que morreu aos 42 anos

Celebridades|Entretenimento

Essa última quarta-feira (23) amanheceu mais cinzenta para familiares, amigos e fãs do ator Caio Junqueira. Uma semana após um grave acidente de carro que sofreu no  Rio de Janeiro, ele foi declarado morto. O acidente aconteceu no último dia 16. Caio perdeu o controle do carro que dirigia e bateu violentamente contra uma árvore.

Em seus 35 anos de carreira, Caio Junqueira fez mais de 20 produções televisivas, além de 10 curtas e pelo menos 15 longas. Aqui, vamos relembrar alguns de seus personagens mais marcantes…

Tamanho Família

Em 1985, Caio estreava na tv, ainda na extinta TV Manchete

A Viagem

Caio Junqueira começou a atuar ainda criança, mas foi na adolescência que iniciou a se destacar como ator. Na novela A Viagem, de 1994, ele interpretava o personagem Pedro Bala.

Hilda Furacão

Em 1998, ele atuou na minissérie Hilda Furacão.

Central do Brasil

Caio sempre se dedicou intensamente ao cinema. Foi em 1998 que ele também participou de Central do Brasil, longa brasileiro que concorreu ao Oscar.

Paraíso Tropical

Depois de várias participações em novelas e minisséries, Caio Junqueira retornou às novelas em Paraíso Tropical, onde viveu Romeu. Foi onde ele contracenou pela primeira vez com Wagner Moura, com quem viria a trabalhar em seu maior sucesso.

Tropa de Elite

Sem dúvidas, o papel mais marcante da carreira de Caio Junqueira foi o Aspira 06, de Tropa de Elite.

José do Egito

Em 2013, o ator foi para a Record, onde começou a atuar nas produções bíblicas da emissora. Em José do Egito, ele viveu Simeon.

O Mecanismo

Uma das atuações mais recentes de Caio foi na minissérie da Netflix, O Mecanismo, que foi inspirada na operação Lava-Jato.
Uma triste perda para a dramaturgia brasileira, sem dúvidas…

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter