Para te ajudar na busca pelos produtos ideais para a sua pele, é preciso saber qual o seu tipo de pele e entender as suas especifidades.
A diversidade de preços, fórmulas e resultados instantâneos das máscaras faciais são os que mais chamam a atenção das clientes, o que faz com o produto esteja sendo bastante procurado em lojas de produtos de beleza. Para saber mais sobre esses produtos, desliza um pouco mais e a equipe do Hype te explica tudo!
1.Normal, oleosa, seca ou mista?
Pele mista: é bastante comum, apresenta oleosidade e poros dilatados na zona T do rosto, ou seja, nariz, testa e queixo. Sendo possível ter acne nessas regiões, enquanto as bochechas e extremidades apresentar secura.
Pele normal: textura saudável e aspecto aveludado, com poros pouco visíveis e sem excesso de brilho ou ressecamento.
Pele oleosa: por causa da produção de sebo excessiva, esse tipo de pele tende a mostrar um aspecto brilhante, assim como poros dilatados e maior presença de cravos e espinhas.
Pele seca: dentre as suas características está o pouco brilho e maior tendência ao aparecimento de pequenas linhas de expressão.
2.Máscaras faciais
Esfoliantes: a esfoliação atua na remoção da camada de pele morta para renovar o rosto, assim como diminui a oleosidade e os cravos. Para preparar uma máscara de esfoliação, misture iogurte kefir com sementes ou de mel com açúcar mascavo. Porém, também é possível encontrá-las em lojas de cosméticos de várias marcas e com diversas finalidades.
Hidratação: aposte nas que tem fórmulas com ácido hialurônico, pois é um forte umectante. Assim como as que possuem vitamina C, que funciona como antioxidante e arginina, com efeito tensor. Outra substância importante é a aloe vera, pois oferece a sensação de frescor.
Oleosidade: o açafrão tem ação adstringente e por isso tem sido bastante usado em peles oleosas, além de auxiliar na desinflamação causadas pela acne. Outra opção é a argila verde, pois diminui a oleosidade, tem efeito calmante e ação adstringente também.
Olheiras: máscaras à base de ácido hialurônico micronizado, ácido kójico e cafeína ajudam na circulação e pigmentação do rosto. Em casa, use uma compressa de gelo, molhe chá de camomila em uma gaze ou você pode optar por fazer uma máscara com iogurte e pepino.
Manchas: para que as manchas sejam amenizadas é preciso usar, com frequência, máscaras que tenham antioxidantes, vitamina C e caroteno, encontrado na abóbora.
Brilho instantâneo: um dos tipos de máscara que oferece brilho e viço para a pele é a mistura de máscara antirrugas com folha de louro, pois deixa a cútis incrível.
Elasticidade: a máscara de ouro é indicada para todos os tipos de pele, pois nutre intensamente, preenche e reestrutura a pele, ou seja, melhora a elasticidade, reduz as rugas e aumenta a oxigenação da cútis.
Conseguiu descobrir qual o seu tipo de pele? Para saber quais os produtos ideais para você, que tal consultar um dermatologista? Dessa forma você pode ter todas as respostas para as suas questões.
Fotos: Reprodução