O ato de uma padaria no interior de São Paulo, de tão bonito, viralizou e emocionou a muita gente, inclusive, ao Padre Fábio de Melo. Em Pirajuí, uma pequena cidade de 22 mil habitantes no interior de São Paulo, uma padaria resolveu fazer algo para diminuir a fome das pessoas mais pobres. Ela deixa todos os dias uma quantidade de pães disponíveis de forma gratuita para que os pobres possam pegar e comer.
Em um cartaz, o padeiro do local escreveu um cartaz para convidar as pessoas que não tem condições de comprar o pão a se servirem dele. “Para você que hoje não tem condições de comprar o seu pão de cada dia, pode se servir à vontade. Tenha um excelente dia. Jesus te ama”.
Um seguidor enviou a foto para Padre Fábio de Melo, que se mostrou emocionado com a iniciativa. Em um post no Twitter, ele comentou que se tratava de uma “belíssima iniciativa” e que um dia iria lá para tomar um cafezinho.
Chegamos ao padeiro que teve a belíssima iniciativa de oferecer diariamente pães aos necessitados na cidade Pirajuí. Um dia eu vou lá tomar um cafezinho com ele. https://t.co/nNjgsmlUkz
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) 23 de janeiro de 2019
O padre fez questão de compartilhar a iniciativa também em seu Instagram, como forma de incentivar as pessoas a fazerem, se não o mesmo, ao menos algo parecido.
Segundo o site UOL, a padaria doa cerca de 300 pãezinhos por dia, e já pratica esta ação há mais de dez anos. José Carlos Quintino, o dono da Padaria do Português, admite passar por dificuldades financeiras. Mas diz que, no que depender dele, ninguém ficará sem seu pãozinho. “Eu tenho boletos em atraso, estou com dificuldades para pagar a farinha, tenho cerca de R$ 50 mil em dívidas. Estou pagando as minhas dívidas aos poucos, mas ninguém vai sair da minha padaria sem o pãozinho. Estou passando dificuldades, sim, mas eu vou vencer”.
De fato, uma iniciativa emocionante!
Fotos: Reprodução