Desde que foi anunciado que Ben Affleck não mais daria vida ao Homem Morcego nas telonas, começaram as especulações sobre quem poderia ser o herói. Vários nomes foram cotados, mas logo descartados – ou desmentidos. Porém, nos últimos dias, um nome inusitado vem ganhando força entre os produtores do filme e na mídia especializada. E, de quebra, gerando muita polêmica. Estamos falando de Robert Pattinson. Vocês lembram dele?
Para quem não está ligando o nome à pessoa, Robert Pattinson ficou mundialmente conhecido na pele do vampiro Edward, na franquia Crepúsculo. Ao lado de Kristen Stewart, ele fez fama e fortuna, para, em seguida, trocar os filmes blockbusters pelo cinema alternativo nos últimos tempos.
Ainda final de janeiro, foi confirmado que Ben Affleck não mais repetiria seu papel como Batman. Não disseram o motivo da saída do ator do projeto, mas acredita-se que tenha a ver com suas recaídas em relação ao abuso de álcool e drogas. Vale lembrar que, no fim do ano passado, ele chegou a ser internado em uma clínica de reabilitação.
Pois bem, a notícia de que Robert Pattz estaria cotado para viver Batman nos cinemas surgiu primeiro nas redes sociais do Bosslogic, uma página que é referência quando o assunto é histórias em quadrinhos. A afirmação é de fevereiro desse ano e já tinha causado burburinho. “Uma escolha que eu nunca teria pensado em tentar, mas estava ouvindo alguma conversa de fundo sobre Robert Pattinson sendo procurado, se as conversas (fontes) são verdadeiras, então todas as nossas previsões estavam erradas. Este pode ser seu novo Bruce”, dizia a postagem.
O próprio Ben Affleck parece ter ficado feliz com a notícia de que seria substituído no papel de Batman. Ele escreveu “Animado para Batman no versão de 2021 e ver a visão de @MattReevesLA tomar vida”, junto com um link da matéria do Deadline que falava de sua saída.
Excited for #TheBatman in Summer 2021 and to see @MattReevesLA vision come to life. https://t.co/GNgyJroMIO
— Ben Affleck (@BenAffleck) 31 de janeiro de 2019
O tempo passou, a poeira baixou e ninguém mais se manifestou sobre o assunto. Isso até a última quinta-feira, quando foi a vez da revista Variety confimar que sim, Robert Pattinson é o novo Batman! A notícia também foi confirmadíssima pela equipe do ator no último domingo (19), durante o Festival de Cannes. Inclusive, o filme tem data de estreia prevista para o verão (nos EUA) de 2021, ou seja, entre junho e agosto desse ano.
Os fãs parecem ter ficado um pouco divididos com a possibilidade. Alguns acharam uma boa escolha, outros pediram Kristen Stewart no papel de Mulher-Gato e, claro, teve quem xingou muito no Twitter também…
Tô vendo muita gente reclamando ainda do caso Robert Pattinson e Batman. Seguinte, gostaria de lembrar, Pattinson não vai ser o Batman, ele vai interpretar o personagem, porque ele é um ator. Batman não existe. Repassem. pic.twitter.com/qrKPkgR4FU
— Juras (@jurandirfilho) 19 de maio de 2019
Boa proposta aos adeptos a petição!#Batman #RobertPattinson pic.twitter.com/SC3HeZfs1c
— Juliana Longo (@Kat_Universe_) 19 de maio de 2019
Tô em crise existencial. Tem o vampiro que vai virar o novo #Batman e também o desprazeroso dueto #JuntosEShallowNow. Que merda tá acontecendo com o mundo do entretenimento? pic.twitter.com/6935vsVG0g
— Carol Thomazi (@Carolinnetns) 19 de maio de 2019
Bom dia#Batman pic.twitter.com/zTGi9o3sJJ
— Juntos e Shallow Now (@Ianhyung2) 18 de maio de 2019
Até a conta oficial da saga Crepúsculo se manifestou sobre a escolha!
— THE TWILIGHT SAGA (@Twilight) 17 de maio de 2019
E aí, o que vocês acham? Robert Pattinson será ou não um bom Batman?
Fotos: Reprodução