Seguindo os lançamentos mundiais das grandes marcas de beleza a Chanel apresentou sua noa coleção de produtos para o outono/inverno, cheia de cores, criada por Lucia Pica. “Tendo como ponto de partida um conceito tão abstrato quanto o matte me conectou diretamente à mulher que usaria este acabamento e como isso a faria pensar e sentir. Eu a imagino confiante, sofisticada e elegante; intelectual, mas ainda ousada. Ela não tem remorsos – meu tipo favorito de mulher!”, explica a diretora criativa global da grife.
Batizada de Apotheosis, Le Mat de Chanel ela traz paletas de sombra, delineadores, batons em lápis e em pó (é a versão atualizada do lip tint), blush e esmaltes. Na cartela tons terrosos, azul e vermelhos vívidos. Os olhos e os lábios são sem dúvida os protagonistas, num jogo de contrastes e extremos que fazem deste inverno muito pouco delicado e discreto e em tudo provocador.
“Começar com um conceito tão abstrato como o matte conectou-me diretamente com a mulher que usaria este acabamento e como é que isso a faria pensa e sentir”, explica Pica, no comunicado oficial. “Imagino-a confiante, sofisticada e elegante; intelectual mas ainda assim arrojada. Completamente unapologetic – o meu tipo favorito de mulher”.
Criando sempre uma sensação de dualidade, a makeup artist aproveita essa polaridade. “Quando fica escuro lá fora, precisa de uma ajuda extra da cor”, explica. “O inverno está chegando, a pele vai ficando cada vez mais pálida, é onde surge a oportunidade de criar looks fortes”.
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Fotos: Reprodução.