Em breve, o filme Barbie estreia nos cinemas. E, com isso, é claro que a tendência Barbie Core está super em alta. Ou seja: quanto mais rosa, melhor. E aqui entre a gente, muitas meninas, quando crianças, certamente sonhavam em ter uma Barbie… Uma não, várias… O amor pela Barbie era tão grande que, ao crescerem, muitas delas levaram sua admiração pela boneca até a vida adulta. Ou você aí que está nos lendo e já deixou de ser criança faz tempo, vai dizer que vira e mexe você não fica encanta com alguma coisa da Barbie… Ou mesmo com alguma boneca em si?
Porém, uma fã da boneca se inspirou tanto que acabou levando seu amor pela Barbie a um outro nível…. O bizarro! Estamos falando de Azusa Sakamoto – também conhecida como Azusa Barbie. Como o nome sugere, Azusa é japonesa, mas já vive há um bom tempo em Los Angeles, nos Estados Unidos. E foi lá que, há dez anos, ela vem gastando uma pequena fortuna para deixar a si mesma e a sua casa o mais parecidas possível com uma casa da Barbie.
Acredita-se que ela já tenha gasto quase 100 mil dólares para fazer de sua casa uma verdadeira ode à boneca. Em seu Instagram, ela já falou que se apaixonou pela Barbie porque ela representava o que havia de melhor na cultura pop americana. Hoje, ela continua idolatrando a boneca porque, nas palavras dela, a Barbie incentiva o feminismo. Como? Mostrando que as meninas podem ser femininas e, ainda assim, conquistarem lugares de destaque na sociedade.
Como todo esse amor pela Barbie, Azusa já reúne cerca de 91 mil seguidores no Instagram, onde ela compartilha diariamente fotos de sua rotina e, principalmente, de sua casa. E de suas Barbies, claro!
Amor pela Barbie também inspirou brasileira
Engana-se quem pensa que tamanha devoção a uma boneca seja coisa só de quem mora fora do Brasil. Não faz muito tempo que a gente contou aqui a história da Bruna Carolina Peres – mais conhecida como Bruna Barbie -, que mora no litoral no Paraná, região sul do Brasil. Pois bem, Bruna foi além e investiu uma pequena fortuna para transformar a própria casa também na famosa casa da boneca.
E seu amor pela Barbie, vai até onde?
Fotos: Reprodução