Os novos Mestres e Mestras da cultura

Conheça Melhor|Cultura

O resultado final do Edital do “Tesouros Vivos da Cultura” foi divulgado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Com esse resultado, mais uma meta do Plano Estadual de Cultura do Ceará foi atingida: a da ampliação do número de Mestres da Cultura do Estado. Confira os detalhes no site de editais da Secult: http://editais.cultura.ce.gov.br/.

Com o Edital do Tesouros Vivos da Cultura 2018, foram contemplados 11 (onze) novos Mestres e Mestras da Cultura. Além deles, 02 (dois) grupos e 01 (uma) coletividade estão na lista. No processo seletivo, 119 inscrições foram validadas, sendo 105 inscritos para a categoria pessoa natural – mestres e mestras da Cultura, 11 para categoria grupos e 03 para coletividade.

O processo seletivo do Edital contou com a avaliação de uma Comissão Especial formada por Jana Rafaella Maia Machado, mestra em Preservação do Patrimônio Cultural pelo Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural – PEP-MP/IPHAN; Sílvia Maria Aragão de Andrade Furtado, mestra em Educação, pela Universidade Federal do Ceará, editora e secretária executiva da Fundação Waldemar Alcântara; Francisco Otávio de Menezes, historiador e coordenador do Arquivo Intermediário da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará; Raimundo Oswald Cavalcante Barroso, doutor em Sociologia, pela Universidade Federal do Ceará, professor da Universidade Estadual do Ceará, dramaturgo, poeta, jornalista, folclorista e teatrólogo; e Poliana Santos Braga, presidente da Comissão Cearense de Folclore.

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Inscreva-se na nossa newsletter