Com o intuito de difundir entre os jovens a prática de ter ideias criativas, de pensar sobre a própria vida e a vida da comunidade, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, lançou, nesta quarta-feira (27/02), o VIII Edital Ação Jovem. A atividade vai contemplar 15 projetos, cinco para cada Cuca, que serão desenvolvidos no entorno da Rede Cuca Barra, Jangurussu e Mondubim.
Este ano, o edital destaca a importância da proposição de iniciativas que visam atuar no combate às diferentes formas de violência de gênero na sociedade, desenvolvendo ferramentas de emancipação e defesa dos direitos humanos, nas seguintes áreas: Esporte e Lazer; Promoção de Saúde; Meio Ambiente; Protagonismo Juvenil: Ciência e Tecnologia; Economia Criativa e Empregabilidade; Comunicação Social e Popular.
Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico, ter entre 15 e 29 anos, entregar documentação na Rede Cuca e ter participado do curso de elaboração de projetos, em qualquer edição do edital Ação Jovem da Rede Cuca. Os projetos devem ter sua execução direcionada à Regional onde cada Cuca para o qual estão se inscrevendo está inserido, conforme descrito abaixo: Regional I – Cuca Barra; Regional V – Cuca Mondubim; Regional VI – Cuca Jangurussu.
Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza