Está chegando o Dia Internacional da Mulher e as homenagens, muito merecidas, seguem a todo vapor durante todo o mês de março! Na Assembleia Legislativa do Ceará não poderia ser diferente e tanto a FM Assembleia (96,7MHz) como a TV Assembleia (canal 31.1) prepararam especiais em alusão a data especial, celebrada oficialmente em 8 de março. Nesta sexta-feira (08), dentro do programa Narcélio Limaverde, a rádio lança a campanha “Empoderamento Feminino: Uma Busca pela Igualdade”. Já a televisão vai exibir duas reportagens especiais nos telejornais da emissora.
Conforme a diretora da FM Assembleia, Fátima Abreu, a campanha aborda a contribuição das mulheres na ciência. A jornalista informa que, em 2015, a Agência de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) assumiu 17 compromissos para serem concretizados até 2030, entre eles, a erradicação da desigualdade de gênero.
Fátima explica também que as diretrizes para a criação da campanha também consideraram o Dia Internacional das Mulheres na Ciência, celebrado em 11 de fevereiro. “A campanha busca apresentar algo novo, mas que não é divulgado, por isso a campanha é fundamental, porque, enquanto apenas um gênero for divulgado, não teremos um equilíbrio e igualdade de gênero”, ressalta.
A campanha vai ao ar dentro da programação da FM Assembleia até o fim de abril, com a participação de deputados estaduais, cientistas, entre outros especialistas.
A diretora da FM Assembleia informa ainda que a ação abordará também outros temas que envolvem o universo feminino, como mercado de trabalho, filhos, idade, autotransformação e resiliência.
TV Assembleia
Já a TV Assembleia vai apresentar nesta sexta-feira (08) reportagens com os temas violência contra a mulher e superação feminina. De acordo com a chefe de reportagem da emissora, jornalista Suely Frota, matérias especiais serão exibidas pela manhã, no Jornal Primeiro Expediente, e reprisadas à noite, no Jornal Assembleia.
A primeira matéria vai mostrar os desafios das mulheres brasileiras, em particular das nordestinas, na luta contra o machismo, uma das principais causas da violência doméstica, mesmo após a implantação da Lei Maria da Penha, em 2006.A segunda reportagem vai mostrar o exemplo de superação de uma mulher após um casamento desfeito: a luta para educar os filhos, trabalhar e ainda estudar para garantir um futuro melhor.
De acordo com Suely Frota, além das matérias especiais, a emissora vai cobrir toda a programação da Casa relacionada às comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Nós aqui do Hype aproveitamos a oportunidade para parabenizar todas as mulheres do nosso estado, verdadeiras heroínas da vida real!
Fotos: Reprodução