Se tem gente que acha que o mundo não tem mais esperança, essa pessoa precisa conhecer essa história. Porque se tem alguém que ainda pode salvar o mundo são as crianças. Como, por exemplo, uma menina de nove anos que estuda na pequena Escola Estadual Dona Leonina Nunes Maciel. Com um simples gesto e um bilhete emocionante, elamostrou que e fácil fazer o dia de alguém mais feliz…
Todos os anos, a escola, que fica na cidade de Cruzília, em Minas Gerais, promove uma campanha. Os pais que podem, doam R$2 ou R$3. O valor é para ajudar na lembrancinha de Páscoa daquelas crianças que não tem condições de comprar nada. Eis que a professora Taciana Ferreira Martins, do quarto ano, recebeu, junto com o dinheiro, o seguinte bilhetinho: “Tia, três reais são meus e os outros três são para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar”.
Como não se sentir tocada com uma atitude dessas? Em entrevista a um jornal local, a professora disse que achou o bilhete emocionante, e se surpreendeu com a atitude, pois a aluna – cuja identidade foi preservada – é bastante tímida.
A mãe da jovem contou que partiu da filha a ideia de levar dinheiro a mais, mas ela tinha vergonha que algum amiguinho ouvisse e se sentisse mal. Foi ai que veio a ideia do bilhetinho.
Seria tão legal se mais gente tivesse a sensibilidade e a vontade de dividir que as crianças tem…
Fotos: Reprodução