Artes e cultura no 70ª edição do Salão de Abril

Agenda Cultural|Cultura

Um salão de artes descentralizado, percorrendo diversos espaços culturais da cidade, essa é a proposta da 70ª edição do Salão de Abril, mostra realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e do Instituto Cultural Iracema. A mostra segue aberta ao público até o dia 30 de junho deste ano.

Com 30 obras selecionadas pela curadoria, a mostra ocorrerá em cinco espaços oficiais, onde ficarão distribuídos os projetos contemplados. Além desses espaços, o Salão de Abril ainda percorrerá por diversos ateliês e galerias, que abrirão suas portas para compartilhar processos criativos junto a artistas e visitantes. O objetivo é criar um circuito de espaços de visitação durante o período da mostra e fomentar a divulgação das iniciativas no âmbito da arte em Fortaleza.

Entre os locais oficiais, que receberão as 30 obras, estão o Minimuseu Firmeza, a Sem Título Arte, o Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, o Espaço CEGÁS de Cultura e o Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza (CCBNB – Fortaleza).

A programação do 70º Salão de Abril ainda conta com palestras e debates abertos ao público durante os dois meses de mostra. As ações educativas propõem interlocuções entre público e obras, sobretudo voltadas para formação de novos artistas.

 

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Inscreva-se na nossa newsletter