House Sessions – Entrevista com DJ Carlos Francisco

Entretenimento|Música

Férias em Fortaleza! Casas noturnas cheias, projetos semanais, festas temáticas e shows com grandes astros internacionais! Você pode conferir as programações nos fins de semana clicando aqui.

Em meio a tudo isso, um novo Dj residente entra em cena em um dos clubs mais tradicionais e bem sucedidos aos domingos (principalmente na alta estação): Orbita. Sempre lotado de turistas e frequentadores da casa, o lugar dessa vez quem comanda a sessão de House Music é o experiente Dj Carlos Francisco. Dono da gravadora SP Recordings, alem de lançar por outras gravadoras importantes como Mercado Paralelo, Endemic Digital, D TRAXX entre outras. Tocou em um dos mais respeitados clubs do mundo como o Ministry Of Sound em Londres e tem uma carreira repleta de gigs intensas. Carlos mora em Fortaleza atualmente e No Patio bate um papo com esse grande artista.

No Pátio – Depois de conhecer e se apresentar em várias cidades, como você vê Fortaleza e seu mercado de entretenimento na música eletrônica?

DJ Carlos Francisco – Fortaleza é uma cidade relativamente nova na  música eletrônica, comparado a outras cidades no mundo. Isso é uma vantagem porque tanto os djs como o público mantêm as suas mentes abertas.
A cena Fortalezense está explodindo com diversas boates e festas por todas as partes. Descobri talentos incríveis como os djs : Davi Fiuza, Rodrigo Lobbao, Fil, Michel Vancho e muitos mais que são inovadores, alem de um terem gosto próprio notório. É o momento para estar aqui!

N.P – Em sua nova residência semanal no Orbita, você tem liberdade pra ousar e tocar músicas mais conceituais?
C.F –
Orbita é um lugar muito especial. Um dos poucos lugares misturados com todo tipo de gente. Gosto muito de tocar lá e tenho sorte e liberdade de poder tocar o ritmo e música que eu quero. É um lugar sem limites, com uma galera  que tem uma mente muito aberta musicalmente.

N.P- A produção musical é um requisito indispensável para a visibilidade de um Dj?
C.F- Posso dizer com toda certeza que, agora nesta esta época que se você leva a sério, o futuro da sua carreira de DJ, então você precisa aprender que já não é suficiente apenas tocar música boa. Você tem que produzir boa música também. Marcando nossa presencia mundialmente por portais como Beatport , iTunes etc. Nossa musica,nos leva a mais ouvidos. Depois podemos esperar trabalhos em outros lugares e países. Tem poucos Dj’s internacionais que não tem faixas a venda.

N.P- Quem são os melhores produtores brasileiros na sua opinião?
C.F- No Brasil eu curto Jay Haze mas para as pistas de dança e principalmente para as garotas, gosto muito também do  Dj Memê. Um dos meus favoritos também (na verdade ele é português, mas tem muita influência brasileira) é Mastiksoul.
Eu os tenho seguido desde o inicio de suas carreiras.

 

Confira as Top 5, por  DJ Carlos Francisco!

http://soundcloud.com/tim-deluxe/sets/tim-deluxe-transformation-ep

My 80’s (Original Mix) Supernova Electronic love E.p

Carlos Francisco – Space Cadet – Sp recordings

Definition of a track Audiojack 2020 vision

 http://soundcloud.com/selecteddjtunes/ross-evana-losing

 

Você pode ouvir mais sets e tracks de Carlos aqui!

 

 

Fotos: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter