Fendi lança nova campanha para sua bolsa Baguette

Acessórios|Campanhas|Moda

No mundo do see now buy now, das compras e modas passageiras das redes sociais, são poucos os acessórios que podem reivindicar o adjetivo de atemporal. Vinte e dois anos depois do seu lançamento, a Baguette, modelo que se tornou um dos maiores icônicos da Fendi, mantêm seu título de clássico.

Lançada em 1997, a bolsa, criada por Silvia Venturini (diretora criativa da Fendi) virou febre depois de aparecer sob os braços de Sarah Jessica Parker, em Sex and The City — sim , a inspiração para a peça foi a forma como os franceses carregavam o pão. Quem lembra da cena em que Carrie Bradshaw, fashion victim por excelência, é assaltada nas rua de Nova York e diz que a bolsa levada não era apenas uma bolsa, mas uma “Baguette”? Com DNA urbano — ela não só virou símbolo do figurino de Carrie mas da mulher que como as personagens de Sex and The City, vivia a revolução sexual das cidades e lentamente se emancipava de antigas convenções sociais.

Relançada e reinterpretada para o presente, a Baguette ganhou novos tamanhos, estampas, materiais e alças. Com os novos modelos veio também a campanha #BaguetteFriendsForever, estrelada por Amanda Seyfried e Emma Robert,s que mostra duas amigas na loja Fendi da Madison Avenue, em Nova York. Será que qualquer semelhança com o mood de sororidade e amizade — que perpassa não só Sex and The City mas também nosso momento histórico, em que as mulheres, de novo, estão cobrando mais atitudes feministas da sociedade — é mera coincidência? Ou Dê o play e descubra!

https://www.youtube.com/watch?v=W1buYqUbtmY

O que achou da nova campanha do item desejo da Fendi, a Baguette?!

Fotos/vídeo: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter