Julho é mês de Festival Música da Ibiapaba

Agenda Cultural|Cultura

De 20 a 27 de julho, a 15a edição do Mi – Festival Música da Ibiapaba celebra os 100 anos de Jackson do Pandeiro e realiza 90 oficinas e ações de formação musical, trazendo ainda novidades como os roteiros turísticos culturais e uma nova luz sobre as riquezas da Ibiapaba.

Para tocar toda a Ibiapaba. Um dos maiores festivais de formação musical do Brasil, o Mi – Festival Música da Ibiapaba chega aos 15 anos em 2019 com novo tom de voz. Realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), de 20 a 27 de julho, o Mi irá ocupar diversos espaços de Viçosa do Ceará, com shows, oficinas, rodas com mestres da cultura e encontro de bandas de música. Neste ano, celebrando os 100 anos de Jackson do Pandeiro, o festival traz novos ares ao preparar um roteiro turístico cultural para quem quer aproveitar as riquezas da Ibiapaba curtindo a boa música, visitando tanto pontos turísticos quanto patrimoniais, destacando a beleza dos famosos casarões de Viçosa.

Em seu debute de 15 anos, o Mi vem com novo tom e pretende usar a música como fio condutor desta união entre as riquezas da Ibiapaba: a cultura local, o empreendedorismo, a cidade e o patrimônio histórico, unindo riquezas materiais e imateriais. Viçosa do Ceará é palco do evento e toda a Ibiapaba é cenário e inspiração para esse novo tom de voz do Mi.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Inscreva-se na nossa newsletter