Rolê Fashion – Duda Molinos, Hugo Boss, Levi’s e Louis Vuitton X

Moda|news|Rolê Fashion

O Rolê Fashion de hoje começa de luto com a morte do maquiador brasileiro Duda Molinos. Tem também a collab da Hugo Boss com o cantor Liam Payne, a coleção cápsula da Levi’s para a nova temporada de Stranger Things e a Louis Vuitton X, a exposição temporária da grife francesa que retoma seus 160 anos de collabs artsy. Vem conferir esse resumão com o Hype!

1 – Morre o maquiador Duda Molinos

O maquiador Duda Molinos, um dos maiores nomes da beleza no País, morreu nesta manha (07.07), devido a uma parada cardiorrespiratória. O profissional, de 54 anos, faleceu em sua casa, em São Paulo. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa. “Ele foi o grande divisor de águas entre a maquiagem profissional clássica para a maquiagem mais avant gard. Trouxe para o Brasil o conceito de beauty artist e moldou a maquiagem de moda na virada década de 80 para 90. Perdemos um grande artista”, resume Giovanni Frasson, stylist e diretor criativo que atuou como diretor de moda da Vogue Brasil por 27 anos.

2 – Hugo Boss + Liam Payne

A Hugo Boss aproveitou a semana de moda de Berlim para anunciar uma coleção em parceria com Liam Payne, ex-One Direction. Durante uma festa para 800 convidados, o cantor fez um show vestindo os looks da collab, que conta com 10 peças genderless (sem gênero) básicas e com uma pegada sportswear. São c amostras, calças, moletons, camisas e até uma pochete, tudo inspirado no estilo de Liam. A coleção já está à venda nas lojas internacionais da Hugo Boss.

3 – A coleção cápsula da Levi’s

Os fãs da série Stranger Things têm mais um motivo para comemorar. Além da estreia da terceira temporada, que acontece amanhã no Netflix, a Levi’s preparou uma coleção cápsula inspirada nos looks 80´s da série. Trabalhando diretamente com a equipe de figurino de Stranger Things em sua terceira temporada, o time da marca pesquisou seu extenso arquivo para criar os trajes da época para os personagens da série, que se passa em 1985, período em que a etiqueta era um verdadeiro hit entre os jovens.

4 – Louis Vuitton X

Em cartaz até 15 de setembro, a mostra Louis Vuitton X reúne na 468 N. Rodeo Drive, em Los Angeles, mais de 160 anos de collabs artsy por meio de experiências digitais e imersivas. Há como ver de perto 180 itens históricos e exclusivos, como uma coleção de malas do início do século XX, além de bolsas icônicas assinadas por figuras importantes da moda internacional como Karl Lagerfeld, Cindy Sherman e Frank Gehry. A exibição também tem um lugar especial para colabs com artistas plásticos como os do Artycapucine: Urs Fischer, Nicholas Hlobo, Alex Israel, Tschabalala Self e Jonas Wood. Detalhe: espere encontrar uma pop-up store com uma seleção de produtos selecionados por Sarah Andelman, fundadora da Just an Idea e ex-diretora criativa da Colette.

O que achou do Rolê Fashion dessa semana?

Fotos: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter