O que você mais gostava de fazer quando tinha 13 anos? O estudante Michael Platt gosta de ver vídeos no Youtube de padeiros e confeiteiros que transformam simples ingredientes em maravilhosos pães e doces! E a paixão foi tamanha que, ainda assim, jovem, ele abriu a própria padaria. E mais: ele ainda doa diversos doces para quem mais necessita!
Aos 13 anos, Michael é dono da Michaels Desserts, onde une suas duas paixões: a confeitaria e ajudar a quem precisa. Além de fabricar e vender seus próprios doces, ele ainda doa um doce a cada vendido. A ideia surgiu quando ele ganhou um par de sapatos da marca TOMS. A empresa tem a mesma política de doar um item para cada outro item vendido.
Com apenas 11 anos, inspirado pela marca – e contando com a ajuda de seus pais, claro! – o jovem Michael deu início à sua empreitada. Dentro de casa mesmo ele começou a fazer cupcakes e outros doces para vender. E a cada um que fosse vendido, outro era doado.
O tempo passou e o jovem Michael hoje tem 13 anos. Atualmente, além de cookies e cupcakes, Michael faz até bolos de casamento – sempre mantendo o um-para-um nas doações. Duas vezes ao mês, ele visita diferentes instituições de caridade levando as doações. Se levarmos em conta que, somente de cupcakes, o menino vende uma média de 75 por mês, dá para ter uma ideia do quão grande é seu coração!
Ver essa foto no Instagram
Agora, isso faz pensar: se um menino de 13 anos que faz doces na cozinha da própria casa consegue doar um doce para cada outro que seja vendido, bem que outras marcas maiores poderiam fazer o mesmo, não acham?
Fotos: Reprodução