Como não ser fã de La Casa de Papel, série espanhola original da Netflix? É tanta tensão em acompanhar a elaboração do “crime perfeito” que o amor já nasce logo no primeiro episódio. Agora, já pensou se a série se passasse aqui em Fortaleza? E se os personagens fossem todos assim, roxeda? Não precisa imaginar mais! Isso porque basta assistir o La Casa du’z Vetin ! E o melhor: a produção totalmente cearense ainda vai parar nas telonas dos cinemas com apoio da Globo Filmes!
O projeto La Casa du’z Vetin é uma produção independente feita exclusivamente para a internet. A ideia nasceu ano passado na mente de ninguém menos do que Leonardo Souza, que ficou conhecido como Leonardo Suricate. Isso porque ele é cocriador do perfil Suricate Seboso. Ele também vai ser um dos protagonistas. Além dele, outras pessoas que também já produzem conteúdos na periferia da cidade também estão envolvidos com o projeto. São nomes como Pobretion, Moisés Loureiro, Napoleão, Talmon Lima, Dudu Suricate, Neguinha Opressora, Thaís Opressora, Rodolfo Rodrigues, Ruivinha do Passinho e Everton Cassio. Na produção e direção, estão Camilo, Yargao, Bruno Xavier, Roger Pires, Lucas Calisto e JosiasGab.
Segundo os criadores, aqui a ideia é manter as referências à série original da Netflix, mas sempre adaptando à realidade da periferia de Fortaleza. Para dar uma ideia, os codinomes dos integrantes do grupo fazem referência a diferentes bairros de Fortaleza. Inclusive, o selo que assina a produção da série também tem um nome para lá de sugestivo: é a Vetflix!
La Casa du’z Vetin: do Ceará para o mundo!
Cerca de um ano após o anúncio de sua criação, a série La Casa du’z Vetin ainda conta com poucos episódios, todos disponíveis no canal do Suricate Seboso. Isso porque não é fácil criar conteúdos audiovisuais na periferia cearense sem apoio, e com a pandemia, tudo ficou ainda mais difícil. Mas os jovens não desistiram de seu sonho e a recompensa veio na forma de parceria.
Nesta quinta-feira, o grupo anunciou no perfil oficial do projeto que eles farão um filme em parceria com a Globo. A publicação contava ainda que o ator Selton Mello deve estar envolvido no projeto, mas não deu mais detalhes. Seja como for, esse é um filme que a gente nem sabia o quanto precisava até saber que ele está sendo produzida! Queremos para ontem!!! Certeza que “vai ser sal, vai se sal, vai ser sal, sal, sal!”
Fotos: Reprodução