Projeto Visão nas Mãos divulga a programação de agosto

Cultura|Em Fortaleza|Oportunidades

Para estimular o desenvolvimento inclusivo, a Prefeitura de Fortaleza atua, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) oferece oportunidade de trabalho e renda para pessoas com deficiência visual, com o Projeto Visão nas Mãos. A iniciativa, que promove a inserção de 48 cegos no mercado de trabalho, disponibiliza espaços públicos para a execução de atividades de massoterapia.

Neste mês de agosto, os profissionais oferecem serviços de massoterapia em diversos pontos da cidade: Praça dos Estressados; Tribunal de Justiça do Estado do Ceará; Fórum Clóvis Beviláqua; Secretaria Municipal da Infraestrutura; Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente; Fórum das Turmas Recursais e na Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado. Confira aqui a programação.

Inclusão econômica e social
As pessoas com deficiência visual, que participam do Projeto Visão nas Mãos, recebem consultoria, capacitação gerencial, disponibilização de material de trabalho (cadeiras quick massage, macas e biombos), bem como distribuição de materiais de consumo (camisas, toalha de rosto, mochila, loção hidratante, touca descartável, papel toalha e álcool em gel). Cada sessão custa entre R$ 20. O valor é repassado integralmente aos massoterapeutas.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Inscreva-se na nossa newsletter