Lá se vai muito tempo desde que a novela A Usurpadora foi exibida pela primeira vez aqui no Brasil. Importada do México – onde foi um verdadeiro estrondo – pelo SBT, o folhetim fez muito sucesso em todo o país. Tanto é que ela foi exibida mais de uma vez em nosso país, sempre com excelentes índices de audiência. Pois bem, os anos passaram, o mundo mudou e não é que fizeram uma nova versão de A Usurpadora lá no México?
A Televisa – canal de TV mexicano que exporta suas produções para o Brasil – tem um novo projeto chamado Fábrica de Sonhos. A ideia é, através dele, fazer remakes de grandes clássicos do canal que também fizeram sucesso pelo mundo a fora. Tanto é que, além da nova versão de A Usurpadora, ainda estão cotados para serem feitos os remakes de títulos como Rubi e Ambição.
Pois bem, na versão original, Gabriela Spanic vivia as gêmeas Paola e Paulina, enquanto Fernando Colunga era o galã Carlos Daniel. Agora, o chileno Andres Palacios assume o papel de bonitão enquanto Sandra Echeverría encarna o duplo papel das gêmeas. Uma curiosidade sobre Sandra é que ela participou da versão mexicana de O Clone!
Nessa nova versão, as irmãs gêmeas nasceram na Colômbia. Porém, uma delas tem uma doença e precisa de remédios caros. Porém, como a mãe não pode pagar, acaba dando a criança para uma mexicana adotar. E assim as irmãs são separadas. Porém, o ator Andrés Palacios faz questão de reforçar que muitas coisas serão diferentes neste remake. Agora, a trama toma uma posição mais séria, envolvendo a política. “A diferença é radical porque estamos em outra época, é outro cenário político”, destaca.
Mas, e como a gente faz para assistir?
Bom, há boatos de que a Amazon Prime Video deve trazer a trama para o Brasil ainda este ano. Porém nada foi confirmado. Entretanto, a própria Televisa disponibilizou os cinco primeiros episódios da trama online. Basta clicar AQUI e acessar a página da novela no site da Televisa e pronto. Infelizmente, o áudio é em espanhol e não conta com legendas, mas dá para ter uma boa ideia de como ficou o remake!
Aliás, queremos as outras versões das nossas novelas favoritas para logo também!
Fotos e vídeo: Reprodução