Quando Frozen foi lançado, dentre os vários elogios à trama estava o fato de que Elsa, uma das personagens principais, não precisava de um príncipe para ter sua história contada. Na verdade, ela lutava por alguém muito mais importante: sua irmã. Na época, isso chegou até a gerar uma campanha chamada #GiveElsaAGirlfriend, algo como “Dê a Elsa uma Namorada”. E por mais que a campanha tenha sido bem recebida, em Frozen 2 a coisa não vai ser bem assim…
A intérprete de Elsa, a atriz e cantora Idina Menzel, aprovou a ideia de transformar Elsa na primeira princesa LGBTQI+ da Disney. Afinal, esse tipo de representatividade é muito importante. Porém, os produtores da animação se manifestaram sobre o assunto e não… Elsa não vai ter namorada em Frozen 2. Mas, curiosamente, a personagem também não terá namorado.
Ao contrário de sua irmã, Anna – que se apaixona já no primeiro filme -, Elsa não terá uma história de amor para chamar de sua. De acordo com uma das compositoras das canções do filme, Elsa não será definida por seus interesses amorosos. “Há tantos filmes que definem a mulher pelo seu interesse amoroso. Essa não é uma história que queremos contar nesse momento”, declarou Kristen Anderson-Lopez ao site Toonado.
Ou seja, pode ser que no futuro vejamos Elsa com alguém, mas não agora. A informação vai ao encontro com o que foi dito pelos diretores durante a D23, o evento anual dos lançamentos da Disney. Durante o painel dedicado a Frozen 2, Jennifer Lee e Chris Buck contaram que a o segundo filme começa a partir da pergunta “por que Elsa tem poderes?”. Afinal, sua irmã Anna não tem nenhum poder. O longa tenta responder ainda questões sobre a misteriosa viagem dos pais das meninas – que culminou com a morte deles.
Ou seja, nada de romance para Elsa por enquanto… Frozen 2 estreia nos cinemas no comecinho de janeiro do ano que vem.
Fotos e vídeo: Reprodução