Winnie Harlow e KKW Beauty é a parceria mais quente do momento, por esse motivo ela vem abrir o nosso Rolê Fashion dessa semana. Viemos também falar um pouco sobre o lançamento do documentário sobre a vida de Chiara Ferragni, todo o babado do processo de Ariana Grande contra a fast fashion Forever 21 (em um momento financeiro não muito bom para a loja de departamento!) e a infeliz morte do gênio da fotografia, Peter Lindbergh. Vem conferir tudinho com o Hype!
1 – Winnie Harlow x KKW Beauty
Kim Kardashian não para! A mais nova empreitada da sua KKW Beauty é uma collab especial com ninguém menos, ninguém mais que a modelo canadense Winnie Harlow. A coleção em edição-limitada KKW x Winnie chega ao e-commerce da marca no dia 13 de setembro. Espere por uma paleta de sombras de 12 cores que contém três opções foscas e nove metálicas (US$ 49), uma paleta de iluminadores (US$ 26) e três glosses com brilho — um nude, rosa e marrom por US$ 42, o kit, ou US$ 18, cada. Agora, se você é do tipo “tudo ou nada”, o kit completa sai por US$ 142. E, para além das maquiagens babadeiras, as fotos de Winnie e Kim para estampar a collab são um ponto fortíssimo!
2 – Chiara Ferragni vai lança doc sobre sua vida
Considerada pela Forbes a primeira influenciadora de moda do mundo, a italiana de 32 anos Chiara Ferragni lança, em Veneza, o documentário Chiara Ferragni – Unposted, com exibição nas telonas nos dias 17, 18, e 19 de setembro deste ano. O filme investiga exatamente o fenômeno que Chiara é e explora com jornalistas, escritores, sociólogos e professores de Harvard como as mídias sociais transformaram radicalmente as nossas vidas pessoais, a mídia aberta, os negócios e até mesmo a política. Nada mais é inatingível, graças ao movimento da web. O filme discorre sobre todos esses temas em uma narrativa contemporânea, em vários idiomas. As entrevistas diretas são misturadas com cenas que contam momentos significativos da vida de Chiara, além de materiais retirados do fabuloso mundo do Instagram.
3 – Ariana Grande processa Forever 21
Em negociações há meses para a criação de uma coleção-cápsula com a cantora, a Forever 21 se recusou a pagar o valor solicitado por ela pelo projeto – e desistiu de seguir em frente. O que a grife fez, então? Lançou uma linha que copia, sem sutileza alguma, o visual de Ariana, “apenas” a pessoa mais seguida do Instagram no mundo. O processo alega que a Forever 21 fez ‘uso não autorizado do nome, imagem, semelhança e música de Adriana para promover suas marcas e produtos’, que eles alegam infringir seus direitos autorais. “A semelhança é estranha e a intenção da Forever 21 era clara: sugerir ao público que Ariana endossava a Forever 21, seus produtos e era afiliada à Forever 21”, afirma a ação, publicada no site Canadian Global News. Mas não para por aí, e as notícias não são boas para a Forever 21. A marca se prepara para anunciar falência nos Estados Unidos. Atualmente ela possui mais de 800 lojas em 57 países.
4 – Morre o gênio da fotografia, Peter Lindbergh
O mundo fashion amanheceu um pouco mais triste na última quarta-feira, 04 de setembro, com a notícia do falecimento do fotógrafo alemão Peter Lindbergh, aos 74 anos de idade. Peter era conhecido em vida como um dos retratistas mais talentosos para cliques em preto e branco, e também foi um dos precursores do fenômeno das supermodels na década de 90, época em que sua carreira despontou. Kate Moss, Cindy Crawford, Naomi Campbell e Claudia Schiffer são alguns dos nomes que se tornaram ícones na história da moda e foram clicadas por Peter no início de suas carreiras.
A nossa Gisele também teve relação especial com o fotógrafo: alguns de seus cliques foram parar no livro de memórias da übermodel, e Peter também é autor da foto em que estampou Gisele na capa da Harper’s Bazaar de abril de 2009. Um dos últimos trabalhos do retratista foi clicar a cantora Rosalía em editorial para a edição espanhola da Vogue.
Qual das notícias você mais curtiu? O que ficou de fora? Conta pra gente nos comentários!
Fotos: Reprodução.