Preparada para o nosso Rolê Fashion dessa semana? Trouxemos a nova (e revolucionária) alternativa à pele animal na moda anunciada por Stella McCartney. Temos também o lançamento da Givenchy Atelier, nova linha exclusiva da grife. Mas uma das notícias mais quentes vem protagonizadas pelo clã Kardashian-Jenner. Uma das famílias mais badaladas anunciou recentemente o Kardashian Kloset, um site de revende de roupas usadas por elas! Por último uma colab mega fresh: Arezzo + Pantone. Vem conferir o nosso quentíssimo Rolê Fashion dessa semana!
1 – Stella McCartney
Stella McCartney é uma incansável eco-warrior da indústria da moda. Sua mais nova empreitada? O lançamento da linha Koba – uma revolucionária alternativa à pele animal, produzida a base de milho e poliéster reciclado, que promete acabamentos luxuosos, uma pegada de carbono menor do que a fake fur atualmente no mercado e o fim da pergunta em torno da sustentabilidade da pele fantasia comparada à pele animal. O projeto é uma parceria com a Ecopel – expert no desenvolvimento de peles fake – e o conglomerado químico DuPont -, que demorou dois anos para ser realizada e dez meses para ser produzida, e foi apresentado hoje no backstage do desfile da label em Paris.
“O poliéster não entrega a qualidade que queremos, e o acrílico não nos entrega a sustentabilidade que queremos” explica Claire Bergkamp, diretora mundial de sustentabilidade e inovação da marca britânica, citando os poréns dos materiais usados atualmente para a produção de pele fantasia, definindo a parceria Koba como o preenchimento desta lacuna no mercado. Os casacos Koba tem previsão de chegar às lojas de Stella McCartney em 2020, mas não são exclusivos à casa: a ambiciosa meta de Stella é que o material desenvolvido por ela seja usado por todo o conglomerado LVMH, do qual ela agora faz parte. “Isso deve ser um esforço coletivo. Estamos vivendo um momento de crise climática – e esta é uma crise genuína. Queremos mostrar o que é possível, e mostrar que estes progressos podem ser bonitos e luxuosos”, diz Bergkamp.
2 – Givenchy Atelier
A alta-costura vem invadindo cada vez mais o prêt-à-porter. Neste momento em que a moda vem prezando cada vez mais por compras menos frequentes e mais especiais, e pela valorização de um processo de produção mais transparentes, o conceito couture cai como uma luva. Aproveitando o momento, Clare Waight-Keller – uma das responsáveis pela onda recente de uma alta-costura mais próxima do prêt-à-porter – lança uma nova linha dentro da Givenchy.
A coleção cápsula Givenchy Atelier – que conta com peças masculinas e femininas -, mescla os dois universos da grife em peças que são um verdadeiro investimento eterno. Pense camisetas, alfaiataria afiada, vestidos e moletons, além de bolsas e sapatos – tudo com um toque couture, seja no corte ou nos materiais luxuosos – e em uma enxuta paleta p&b. “É como se eu tivesse destilado, de certa forma, muitas silhuetas e códigos que venho trabalhando nos meus dois anos na Givenchy. Não apenas quando falo na paleta preta e branca, mas também a alfaiataria, a renda, os volumes de referência couture…”, explica a diretora criativa da Givenchy.
3 – Kardashian Kloset
O clã Kardashian-Jenner está adicionando outra marca de moda ao seu extenso portfólio: um site de revenda de roupas! Em 29 de setembro, Kris Jenner revelou no Instagram o lançamento da Kardashian Kloset, uma nova loja online onde os clientes podem comprar diretamente dos armários de grife da família, e finalmente o site foi lançado. “Pela primeira vez, você poderá comprar itens diretamente de nossos armários”, escreveu Jenner em seu post no Instagram – que mostrava uma ilustração de uma placa de rua com letreiros para marcas de designers como Chanel, Dior, Louis Vuitton e Gucci – solicitando que seus seguidores acessem a conta do Instagram do site para obter mais detalhes do lançamento.
O Kardashian Kloset foi lançado com roupas, bolsas e sapatos que a família usou em seu reality show da E!, o “Keeping Up With the Kardashians”, e algumas peças que ainda possuem etiquetas de preço. As coleções variam drasticamente no preço, com algumas peças chegando a US $ 20 (cerca de R$ 85) para uma camiseta Adidas e até US $ 25 mil (cerca de R$ 110 mil) para um colete de pele Yves Salomon. As coleções incluem peças de muitas marcas de grifes como Gucci, Givenchy, Vetements, Balmain e Versace. O site afirma que as coleções dos armários de Kourtney e Khloé Kardashian estarão disponíveis em breve.
4 – Arezzo + Pantone
A Arezzo se uniu a Pantone para criar uma coleção ultracolorida e fresh de sapatos e bolsas que são a cara do verão. Os lançamentos – que incluem tênis, flats, espadrilhes, bolsas, mochilas, entre outros itens –aparecem em sete tons inéditos, além do preto. As peças têm códigos próprios, número que remete ao padrão internacional para especificação e controle da cor. A coleção, que teve campanha dirigida por Giovanni Bianco e foi fotografada por Gui Paganini, desembarcou nas lojas na última quinta-feira, 03 de outubro – e irá deixar suas produções da estação mais alegres no ato!
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Fotos: Reprodução.