Quem não sonha em ganhar dinheiro de forma simples, não é mesmo? E se a gente te contasse que inventaram uma maneira de ganhar dinheiro navegando na internet? Daí você fala “ah, é simples, basta ser digital influencer!”. E se a gente te contar que é mais fácil ainda? Isso mesmo, você só precisa utilizar um navegador específico e pronto, ganhar dinheiro.
Desde que foi lançado,em outubro, o Brave tem sido visto com desconfiança e admiração. Afinal, a promessa de ganhar dinheiro navegando na internet desperta atenção e medo ao mesmo tempo. Porém, quase um mês após seu lançamento, o número de usuários tem crescido bastante.
A proposta do Brave é simples. Você o utiliza como navegador principal para ver sites e, ao visualizar os anúncios contidos nele, parte da receita do anunciante vai para você. Ou seja, basta ver as propagandas durante a navegação para ganhar dinheiro. Os anúncios aparecem como janelinhas de notificações. Quando o usuário clica nelas, elas abrem uma nova guia e exibe o anúncio. Após a visualização completa do conteúdo, pronto, uma porcentagem do valor da propaganda vai para uma conta do usuário.
Mas calma que esse pagamento não é feito em dinheiro vivo. Ele é feito em Basic Attention Tokens, ou simplesmente BAT. Trata-se de uma moeda virtual, como se fosse um bitcoin ou qualquer outra criptomoeda. Ao final do mês, o usuário decide o que quer fazer com seus BATs acumulados. Por hora, é possível utilizá-los para dar suporte aos seus criadores de conteúdo favoritos, mas já está em desenvolvimento a opção de utilizá-lo para compras e pagamentos online, como restaurantes, hospedagens e vales-presente. O Brave quer, entretanto, em um futuro próximo, conseguir trocar os BATs pela moeda local do usuário também.
O Brave Browser é focado em segurança. Ou seja, a empresa garante que nenhum dado do usuário ou dos anúncios que ele opta em assistir serão compartilhados com empresas de terceiros. A má notícia é que, por enquanto, esse programa de recompensas está habilitada apenas para Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido, porém a empresa que ampliar para mais países em breve.
Vamos ficar de olho para quando a novidade chegar no Brasil, hein?
Fotos: Reprodução