Dark pop – 5 cantores para você conhecer mais o estilo musical do momento

Curiosidades|Entretenimento|Música
dark pop

Uma música que mistura acordes alegras com tons mais melancólicos. Vozes que parecem jovens e cheias de vida, mas que cantam sobre desafetos, tristezas, morte… Algo que tinha tudo para ser vibrante, mas que na verdade, se mostra para lá de sombrio e triste. Assim é o dark pop, que surgiu lá na década de 70, como variação do punk, e que recentemente tem voltado com força total.

Hoje em dia, vários são os nomes ligados ao dark pop. E, entre eles, a maior representante do gênero atende pelo nome de Billie Eilish, a jovem adolescente que tem arrastado multidões aos seus shows. Mas além dela, há muitos outros cantores que tem dado força ao ritmo que está na moda.E a gente traz cinco deles para vocês:

MUNA

O trio formado só por mulheres ganhou fama ao ser a banda de abertura de Harry Styles. Mas não pensem que o grupo compartilha do estilo vibrante do ex-One Direction. Em suas músicas, um misto de rock, new wave e pop. Nas letras, tons melancólicos e letras que falam sobre solidão.

Melanie Martinez

Cria do The Voice EUA, a cantora conquistou uma legião de fãs quando ainda era participante do programa. Mas foi ao sair de lá que pôde mostrar sua verdadeira vocação dark pop. Em um de seus mais recentes trabalhos, uma mistura de bonecas e elementos infantis a um sentimento gótico e insano que falam sobre loucura, depressão e, claro, relacionamentos.

King Princess

A nova aposta do produtor Mark Ronson mistura dark pop com pegadas indie e um toque de soul. E temos tudo isso sob uma estética nostálgica, somada a letras que deixam claro seus defeitos. “Eu sou uma rainha barata/ E posso ser má de vez em quando/ Eu posso fazer homens adultos chorarem”, canta ela em seu single Cheap Queen.

Bülow

Com uma pegada anos 1980 e 1990, moletons largos, vídeos analógicos cheios de efeitos digitais e estética para lá de nostálgica, Bülow canta sobre sua vida e seus sentimentos reais. Mas ela deixa claro que, mesmo aos 20 anos de idade, nem tudo são flores na vida.

Billie Eilish

Quando o assunto é dark pop, ela é uma das maiores expoentes. E com 14 músicas no top 100 e apenas 18 anos, ela já se tornou uma das artistas de maior destaque já nesse novo começo de década. Mas tudo isso com uma voz extremamente doce que canta sobre depressão, relacionamentos e a visão de como os jovens se relacionam com o mundo hoje em dia.

E então, já se tornou fá do dark pop você também?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter