Está chegando o grande dia! Neste domingo vamos conhecer os grandes vencedores do Oscar 2020. Então, quais são as suas apostas? Seja como for sabiam que é possível conhecer alguns dos indicados ao Oscar no conforto do seu lar? Isso porque não apenas alguns originais Netflix foram indicados como, ainda, há outros disponíveis na plataforma. Então, no clima da premiação, separamos cinco títulos indicados ao Oscar para você curtir na Netflix. Confere:
História de um casamento
Estrelado por Scarlett Johansson e Adam Drive. O longa conta a história de um casal que está enfrentando um conturbado processo de divórcio. Mas, em meio a tudo isso, está a disputa pela guarda do filho.
Indicações: Melhor Filme, Melhor Ator (Adam Driver), Melhor Atriz (Scarlett Johansson), Melhor Atriz Coadjuvante (Laura Dern), Melhor Roteiro Original (Noah Baumbach) e Melhor Trilha Sonora (Randy Newman).
Perdi meu corpo
O longa de animação francês traz uma história contada em paralelo a outra. Primeiro, acompanhamos uma mão decepada que tenta, a todo custo, encontrar seu corpo. Em seguida, conhecemos o dono da mão e os fatos que ocorreram até o fatídico acidente que os separou.
Indicações: Melhor Animação
O irlandês
Polêmico e controverso, o longa de Martin Scorcese traz a história de um gângster que ganhava a vida cometendo assassinatos para a máfia dos EUA. É um dos indicados ao Oscar que concorre em mais categorias.
Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor (Martin Scorsese), Melhor Ator Coadjuvante (Al Pacino e Joe Pesci), Melhor Roteiro Adaptado (Steven Zaillian), Melhor Direção de Arte (Bob Shaw e Regina Graves), Melhor Fotografia (Rodrigo Prieto), Melhor Figurino (Sandy Powell e Christopher Peterson), Melhor Montagem (Thelma Schoonmaker) e Melhores Efeitos Visuais.
Democracia em vertigem
Podemos dizer que esse é o Oscar das polêmicas. Isso porque vários indicados remetem a temas para lá de controversos. E Democracia em vertigem é um deles. O documentário mostra os bastidores do impeachment de Dilma Rousseff e, ainda, o processo de polarização política do Brasil.
Indicações: Melhor Documentário
Dois Papas
Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, o filme conta a histórica transição entre os últimos dois papas. Isso porque de um lado, havia o conservador Bento XVI e, do outro, o liberal Francisco.
Indicações: Melhor Ator (Jonathan Pryce), Melhor Ator Coadjuvante (Anthony Hopkins) e Melhor Roteiro Adaptado (Anthony McCarten).
Klaus
A improvável amizade entre um carteiro e um fabricante de brinquedos que levam a alegria para uma cidade triste acabou reacendendo a magia das animações natalinas. Mas mais do que isso, rendeu a este longa uma verdadeira aclamação.
Indicações: Melhor Animação
Então, partiu assistir os indicados ao Oscar? Mas não vale esquecer a pipoca hein? E quem será que leva esse ano?
Fotos e vídeos: Reprodução