Deve existir muita gente sem ter o que fazer para criar tantos desafios que acabam virando moda nas redes sociais. Isso porque, vira e mexe, um novo desafio ou nova tag se populariza. Acontece que, infelizmente, muitos deles são mais do que bizarros: eles chegam a oferecer risco real para quem tenta realizá-los. Já chegamos até a fazer um especial falando dos desafios mais bizarros das redes. Pois bem, o Youtube já declarou que não vai mais permitir que subam vídeos de desafios que coloquem em risco o usuário. Mas isso não foi impedimento para que o desafio do sal se popularizasse apesar dos riscos…
O desafio do sal é bem similar ao da canela, por exemplo. Ele consiste em desafiar alguém a ingerir uma grande quantidade de sal – geralmente uma colher de sopa – de uma só vez. O resultado é que o “desafiado” sempre acaba engasgando, cuspindo e fazendo caretas que os outros acham engraçado, mas há muitos riscos por trás dessa brincadeira aparentemente inocente…
Além do risco do engasgo – que pode levar a sufocamento, ingerir muito sal de uma vez traz riscos para a saúde. Vale destacar que a máxima ingestão recomendada de sal por dia é de uma colher de chá. Ou seja, tentar comer uma colher de sopa de sal pode levar a um pico de pressão arterial, o que sobrecarrega o sistema cardiorrespiratório. Mas ainda há outro fator. O consumo elevado de sal desidrata o organismo, o que pode sobrecarregar os rins. Sintomas como tontura, irritabilidade e sonolência excessiva podem surgir, o que podem levar a pessoa a um estado de coma.
Tik Tok – o novo app dos desafios
Com a restrição do Youtube, os usuários encontraram um novo aplicativo para compartilhar suas peripécias. Estamos falando do Tik Tok, app que vem se popularizando cada vez mais. Nele, é possível compartilhar vídeos de curta duração cheio de efeitos. Um dos desafios mais populares dele é o “flip the switch”, no qual um casal troca de roupa entre si após um corte rápido de imagem. Mas, além do desafio do sal, outro desafio perigoso tomou conta recentemente do aplicativo.
Estamos falando do desafio do quebra-crânio. Nele, duas pessoas levam uma terceira pessoa a pular e então, dão uma rasteira inesperada nela. A pessoa então cai e acaba batendo a cabeça no chão. Alguns usuários chegaram a desmaiar com a força da pancada ao cair no chão.
Definitivamente, ficar criando esse tipo de desafios é falta de coisa melhor para fazer, não acham?
Fotos: Reprodução