Em agosto de 2018, inesperadamente, muitos dos amantes de moda receberam uma triste notícia: a Editora Abril comunicou o descontinuamento da publicação Elle Brasil, junto de outros títulos. É isso, podem comemorar! A revista voltará a circular no próximo mês de maio, agora publicada pelo Grupo Papaki, empresa de produção audiovisual.
Ao contrário da versão anterior, o impresso será um produto premium, com quatro edições ao ano, enquanto a publicação mensal estará disponível digitalmente. O foco do grupo, no momento, é apostar em produtos digitais, como podcasts, vídeos e demais conteúdos audiovisuais.
O licenciamento com a Lagardère, empresa proprietária da marca no mundo, está previsto para durar cinco anos. “Para os franceses da Lagardère, sair do Brasil nunca foi uma opção. Este sempre foi um mercado importante. O Brasil foi um dos primeiros países a licenciar a marca, há 30 anos, e a edição brasileira sempre foi uma das mais relevantes da rede mundial da Elle. Os franceses buscavam novos parceiros e apostaram na nossa visão para o futuro da marca”, conta Paula Mageste, publisher da revista.
Os pilares editoriais e os valores da marca não mudaram. O título permanece cobrindo o mercado de moda, beleza e lifestyle, que contempla cultura, viagem, gastronomia e decoração: moda, beleza, lifestyle (cultura, viagem, gastronomia, decoração). O público alvo são mulheres, prioritariamente na faixa de 25 a 45 anos.
“O fim de Elle deixou um vazio que não foi preenchido por nenhuma outra marca. Nas redes sociais recebemos muitas mensagens saudosas de leitores que continuaram falando de Elle e relembrando grandes momentos da marca, mesmo ao longo deste um ano e meio em que ela estava fora do mercado. O perfil no Instagram praticamente manteve o número de seguidores, mesmo estando inativo por durante quase dois anos”, lembra Susana Barbosa, diretora editorial do título. Quando a publicação foi encerrada pela Abril, Susana ocupava o cargo de diretora de redação da revista.
“Do ponto de vista do negócio, acreditamos que é mais sustentável apostar em edições impressas com uma periodicidade mais espaçada e um produto mais sofisticado e relevante, com um papel e formato diferentes do que há no mercado hoje. Estamos elevando o status do impresso, fazendo com que ele seja um objeto do desejo, com conteúdos mais perenes. Isso é uma tendência nas publicações impressas de luxo no mundo. Acreditamos que, com esse novo produto, teremos um print mais sedutor para o mercado como um todo e ainda mais em linha com as marcas de luxo”, avalia Paula.
A publicação contará com publicidade, projetos com marcas, marketing de afiliados, assinaturas, vendas avulsas e cursos como fontes de receita. Numa segunda etapa, Paula afirma que o grupo terá novos negócios e produtos em torno da marca.
Com Elle, o Grupo Papaki lança seu braço editorial, a Papaki Editora. Além da Papaki Editora, o Grupo Papaki quer explorar o mercado de e-commerce e mais produção nas áreas de cultura e entretenimento para TV e cinema.
Ansiosas para conferir esse comeback mais que aguardado?!?
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