Fifa apresenta logo oficial da Copa das Confederações

Acontece|Copa 2014

A Copa das Confederações marca um fato: a Copa do Mundo de Futebol está mais próxima, e é cada vez mais concreta para o País do Futebol. A 500 dias desse evento que antecede o maior acontecimento de futebol do mundo, a Fifa divulgou ontem (01), em seu site, a logo oficial da competição. Estampado no emblema, está um sabiá-laranjeira, ave típica da América do Sul e símbolo do Brasil. A Copa das Confederações terá início em 15 de junho de 2013, no Estádio Nacional de Brasília. A final será em 30 de junho, no Maracanã. Fortaleza e Belo horizonte também sediarão jogos da competição, que poderá ter ainda Recife e Salvador como possíveis locais dos jogos, se as duas cidades passarem pela aprovação final da Fifa.

“Para nós do Comitê Organizador Local, a Copa das Confederações é muito mais do que um torneio preparatório para a Copa do Mundo. Estamos empenhados em preparar uma grande festa no ano que vem. Acho que teremos aqui no Brasil o grupo de seleções mais forte desde a criação do torneio”, disse Ronaldo Nazário de Lima, ex-jogador de futebol e membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL).

Cinco seleções já estão definidas para a Copa das Confederações: Brasil (país sede), Espanha (campeã da Copa de 2010), México (vencedor da Concacaf), Japão (campeão asiático) e Uruguai (vencedor da Copa América). Ainda faltam as definições dos campeões da Copa Africana, da Copa da Oceania e da Eurocopa. A tabela final dos jogos e das sedes que vão receber cada um deles, será feita em junho. “Acho que teremos aqui no Brasil o grupo de seleções mais forte desde a criação do torneio”, opina Ronaldo. “Será uma grande oportunidade para os torcedores brasileiros assistirem a um futebol de alto nível nos novos estádios e mostrarem ao mundo um pouco da nossa hospitalidade.”

Depois da definição da tabela e estádios, os ingressos das partidas já serão disponibilizados para venda. A indefinição de Recife e Salvador, para também sediar os jogos continua grande, já que os trabalhadores dos dois estádios paralisaram suas atividades reivindicando melhores condições de trabalho. Fica agora a corrida contra o tempo para a finalização das obras e a esperança de que a Fifa confirme os estádios para a competição em 2013.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter