O projeto “Sons do Ceará”, nos anos de 2016 a março de 2020, exibia videoclipes de artistas e realizadores cearenses na tela de cinema do Cineteatro São Luiz. Hoje, devido às mudanças ocasionadas pela Pandemia de Coronavírus, a programação passa a ser online, com divulgação de cinco videoclipes a cada semana. A iniciativa tem como objetivo divulgar não só o trabalho de jovens e veteranos talentos da música feita no Ceará, mas também o trabalho dos realizadores que se dedicam a esse tipo de produção audiovisual.
A chamada é pública, online e continuada. Os interessados podem se inscrever através do seguinte formulário: http://bit.ly/SonsDoCeara. O videoclipe deve possuir uma resolução mínima de 720 pixels, podendo ser disponibilizados através de serviços de armazenamento virtual (Google Drive, Dropbox, OneDrive, Mega, etc) ou por meio de plataformas de streaming (YouTube, Vímeo, etc.).
Os materiais selecionados serão divulgados nas redes sociais do equipamento cultural, dando destaque aos perfis e canais dos artistas e no canal do youtube do Cineteatro, em formato de playlist, onde semanalmente novos conteúdos serão inseridos.
Nessa primeira semana, os videoclipes selecionados são de Ricardo Bacelar, Casa de Velho, Kátia Freitas, Projeto Rivera e Dronedeus.
Fotos: Reprodução / Fonte: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult)