4 vezes em que Lady Gaga ajudou a salvar o mundo

Hype da terra|Hypeando|Inspiração da Semana
Lady Gaga ajudou

No último sábado, o mundo inteiro se uniu em um festival inteiramente transmitido online em pro de arrecadar fundos para ajudar as vítimas do coronavírus. Estamos falando do One World: Together at Home, organizado por ninguém menos do que a cantora Lady Gaga. Pois bem, essa não foi a primeira vez que a cantora se envolveu em ações beneficentes. Na verdade, Gaga é extremamente ativista e militante das mais diversas causas sociais, sabiam? Confiram algumas das vezes em que Lady gaga ajudou a salvar pessoas e, de quebra, o mundo:

Lady Gaga ajudou

Lady Gaga criou uma fundação contra o bullying

Gaga já falou diversas vezes sobre como sofria bullying quando era criança e como isso a fez sofrer. Afinal, o trauma gerado pelo bullying é real e atinge muitos jovens no mundo todo. Então, em 2011, a cantora criou a Fundação Born This Way. Voltada para jovens de todos os EUA, a intenção é formar comunidades que compreendam a importância da saúde mental dos jovens. “É uma fundação para dar poder à juventude. Trata-se de modificar o clima do ambiente escolar”, declarou.

Lady Gaga ajudou a salvar vítimas de abusos sexuais também

Em 2015, Gaga lançou a música ‘Til It Happens To You. Com ela, a cantora levantou uma importante discussão global: o abuso e a violência sexual. Gaga apresentou a música durante a cerimônia do Oscar em uma performance para lá de emocionante. No palco, várias mulheres vítimas de abuso, com frases como “A culpa não é sua” e “Sobreviventes” pintadas em sua pele. Parte da renda arrecadada foi doada para organizações em prol de vítimas de estupro.

Lady Gaga ajudou

Apoio a comunidade LGBT+

Lady Gaga sempre foi um importante ícone para a comunidade LGBT+, e sempre lutou pelos direitos de seus fãs. Em 2010, ela organização uma manifestação contra a política Don’t Ask Don’t Tell, que proibia militares de assumirem abertamente sua sexualidade. Naquele mesmo ano, Barack Obama revogou a medida. Mas desde que atingiu a fama, a cantora vem dado vários discursos em prol da aceitação e da luta pelos direitos LGBT+. Quando Donald Trump anunciou que iria revogar leis que protegessem pessoas trans, a cantora fez um protesto em frente a famosa Trump Tower.

Lady Gaga ajudou

Forte atuação em desastres naturais

Lady Gaga ajudou a reconstruir cidades atingidas por desastres naturais nos EUA. Ela literalmente colocou a mão na massa quando o furacão Harvey atingiu o Texas em 2017. Em 2018, quando um incêndio atingiu a cidade de Malibu, Gaga foi até lá ajudar a distribuir comida e ajudar a população local. Mas mesmo antes de tudo isso, em 2012, ela havia doado 5 milhões de dólares para a cruz vermelha, após o furacão Sandy atingir Nova York.

Mas gente, que mulher é essa, hein? Por mais “Lady Gagas” no mundo!

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter