O canal de vídeos da Vila das Artes está repleto de mais produções de alunos da Escola Pública de Audiovisual! Foram incluídos 10 curtas-metragens que poderão ser acessados online e de forma gratuita.
O canal, que já contava com outros 11 filmes, além de videoaulas de circo e espetáculos de dança e de teatro, é a principal plataforma da iniciativa “Vila na Rede”, que visa a manutenção das atividades da Vila das Artes e oferece alternativas culturais que podem ser apreciadas no conforto de casa durante o período de distanciamento social recomendado devido à pandemia da Covid-19.
Para Kennya Mendes, coordenadora da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, a iniciativa beneficia público e realizadores. “É muito legal ver esses filmes ganhar um novo alcance, um novo espaço, um novo público, mesmo que já tenha, para alguns deles, passado algum tempo desde que foram concebidos nas disciplinas do Curso de Realização em Audiovisual da Vila”, comenta.
Os filmes disponibilizados são: “Além da Rua” (2010), “Breviário da Decomposição” (2019), “Cartuchos de Super Nintendo em Anéis de Saturno” (2018), “Coma” (2007), “Das Quadras” (2012), “Epifânio” (2012), “Eu Não Quero” (2009), “Saída” (2006), “Selos” (2008) e “Vista Mar” (2009).
A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema.
Curso de Realização em Audiovisual
Gratuito e com duração de dois anos, o Curso de Realização em Audiovisual é uma das principais formações da Vila das Artes. Por meio da Escola Pública de Audiovisual do equipamento, são ofertadas 1.700 h/a de carga horária, com a chancela de extensão certificada pelo curso de Cinema e Audiovisual do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (ICA/UFC). O curso é constituído por ciclos e cada um dele é composto por módulos, divididos nos seguintes eixos: histórico, teórico, linguagem, técnico, aproximativo e ateliê
Serviço
Vila na Rede – Programação Online da Vila das Artes
Clique aqui para acessar
Fonte: Secultfor / Fotos: Reprodução