O Centro Cultural Belchior (CCBel) continua de portas fechadas, como medida de segurança para conter a propagação do novo coronavírus, realizando toda a sua programação virtualmente. Em maio o projeto Belchior em Casa vai levar 11 pocket shows, dois cursos e um workshop para os lares das pessoas, por meio das redes sociais do equipamento.
Durante o mês de abril, o CCBel manteve toda a sua programação em formato online e virtual, utilizando diversas ferramentas como Google Classroom, Google Meet, além das redes sociais, como YouTube e Instagram. Para o diretor do equipamento, Lenildo Gomes, o novo formato tem alcançado bons resultados.
Serão realizados 11 pocket shows, ao vivo, durante a programação do mês de maio. O início é no sábado (02/05), com a apresentação da banda Sobrecéus, a partir das 18h, diretamente do instagram do Centro Cultural Belchior. O coletivo Psicodelícia vai levarr para o instagram do Belchior as lives conjuntas de Zé Rodrigues e Luana Braga (07/05), Gildomar Marinho e Ercília Lima (08/05) e Pedro Falcão e Silvinha Cavalleire (09/05), às 18h.
O coletivo Vai Dar Rock também participa do projeto, com os shows da banda Deph (14/05), da banda Os Vagantes (15/05) e da banda Flor de Aço (16/05), às 18h. O Coletivo Psicodelícia realiza apresentações com as seguintes atrações: Dani Azevedo (21/05), Banda Lizi Alta (22/05) e Roberta Kaya (23/05), às 18h.
O último coletivo a se apresentar No Centro da Sala no mês de maio é o Girls to the Front, com pocket shows da banda Jangada Pirata (28/05), da cantora Cynthia Pettrus (29/05), e da cantora e compositora Wilenaina Barros (30/05).
Toda a programação do projeto No Centro da Sala foi selecionada pelos editais da Casa de Praia da Música (Edital Massafeira e Credenciamento de Artistas 2020).
Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor