Relembre trilhas de novelas inesquecíveis compostas por Aldir Blanc

Entretenimento|Música|TV
trilhas de novelas

Esta semana o Brasil foi pego de surpresa com o anúncio da morte do compositor Aldir Blanc. O artista faleceu na última segunda-feira (04), em decorrência de complicações devido ao novo coronavírus. Apelidado por Dorival Caymmi de “ourives das palavras”, Aldir Blanc foi responsável por grandes sucessos da música popular brasileira, dentre elas, o hit O Bêbado e a Equilibrista, imortalizado na voz de Elis Regina. Mas o que nem todo mundo sabe é que também de de autoria dele muitas das trilhas de novelas e seriados inesquecíveis, que ainda hoje fazem sucesso nas rádios e na lembrança de quem as assistiu. Então, como nossa forma de homenagear esse tão importante membro da cultura musical brasileira, vamos relembrar algumas dessas trilhas de novelas:

Chocolate com Pimenta

Então, vamos começar com um de seus últimos trabalhos na televisão, que certamente vai ser lembrado por muita gente. Afinal, quem nunca cantarolou “Chocolate com pimenta! Paixão ciumenta, assim violenta de tanto que sofre, aumenta!”, hein? Interpretada por Deborah Blando, a música de abertura da novela das 16h logo virou sucesso, bem como o folhetim.

Tieta

https://www.youtube.com/watch?v=01FvSiJ2C30

Agora a gente entrou um pouco mais no fundo do baú para resgatar essa emocionante canção de 1989. Isso porque, além das músicas de abertura, alguns temas de personagem também estavam entre as trilhas de novelas compostas por Aldir Blanc. Aqui, no caso, essa canção interpretada de forma emocionante por Fafá de Belém era o tema da personagem principal, Tieta.

Suave Veneno

A amizade entre Aldir Blanc e Derival Caymmi renderam parcerias com a família inteira. Isso porque a filha de Dorival, Nana Caymmi, interpretou algumas das famosas trilhas de novelas de Aldir Blanc, como no caso da abertura de Suave Veneno, de 1998.

A Viagem

Talvez nenhuma novela da Globo tenha feito tanto sucesso quanto A Viagem. Afinal, ela já ganhou versão, já foi reprisada duas vezes no Vale A Pena Ver De Novo e outras duas no canal pago VIVA. Mas tão imortal quanto a história de amor entre os personagens de Antônio Fagundes e Christiane Torloni é a música de abertura da novela, ainda hoje um dos maiores sucessos do grupo Roupa Nova.

Bem que a Globo poderia fazer um especial e reprisar alguma dessas novelas, não é mesmo? Se fosse para escolher uma, qual seria? A gente aqui no Pátio fica com A Viagem, e vocês?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter