A Vila das Artes prorroga até este domingo (12/07), as inscrições da II Convocatória da Escola Pública de Arte e Cultura Digital da Vila das Artes – Laboratórios Criativos Virtuais em Rede. Destinado a artistas, pesquisadores, grupos e coletivos que atuam com arte e cultura digital ou possuem interesse em atuar na área, o credenciamento tem inscrições online e selecionará 10 projetos que receberão, cada um, incentivo no valor de R$ 2.100,00.
Os projetos submetidos devem abordar temas ligados às categorias: Exposição Virtual (5 vagas), Formação à Distância (3 vagas), Acessibilidade e Tecnologia (2 vagas). Consulte o edital para o detalhamento de cada categoria. Os projetos deverão ser executados no prazo de até um mês após a convocação oficial dos selecionados e assinatura do contrato correspondente.
Ao longo do mês de desenvolvimento dos trabalhos, os artistas convocados contarão também com interlocução e orientação pedagógica do corpo consultivo da Escola Pública de Arte e Cultura Digital da Vila das Artes (EPACD).
Os candidatos deverão se apresentar como Pessoas Jurídicas e possuir o CNAE 8230-0/01 (correspondente a serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas) ou apresentar Contrato de Exclusividade. O proponente deve também ser natural de Fortaleza ou residente há pelo menos dois anos na Capital.
A escola
A Escola Pública de Arte e Cultura Digital (EPACD) da Vila das Artes tem como objetivo realizar programas, ações e projetos voltados para o setor de Arte e Cultura Digital e temas estratégicos relacionados na cidade de Fortaleza. Suas atividades, desenvolvidas entre outubro de 2011 e setembro de 2012, foram retomadas neste ano de 2020 a partir das ações da 1ª Imersão Colaborativa de Planejamento da EPACD e 1ª Convocatória de Arte e Cultura Digital da Vila das Artes.
Serviço:
II Convocatória da Escola Pública de Arte e Cultura Digital da Vila das Artes – Laboratórios Criativos Virtuais em Rede
Texto da Convocatória
Ficha de Inscrição
Inscrições prorrogadas até domingo (12/07)
Gratuito
Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor