Dexiar os filhos disciplinados não é tarefa fácil. Muitas vezes os pais acabam optando pela agressão física e até mental para manter o controle sobre as crianças. De acordo do o Jornal Daily Mail, foi feita uma revisão em mais de 20 anos de pesquisas sobre este tema, que mostrou que bater e gritar com os pequenos pode torna-los pessoas agressivas na fase adulta.
Segundo os cientistas Joan Durrant, da Universidade de Manitoba, e Ron Ensom, do Hospital infantil de Ontário Oriental, “Praticamente sem exceção, esses estudos mostraram que a punição física foi associada a maiores níveis de agressão contra os pais, irmãos, colegas e cônjuges”, afirmam.
Um estudo feito com 500 famílias mostrou que, quando castigadas fisicamente as crianças são mais desafiadoras com os pais e adultos. Além disso, levantar a mão para os pequenos pode trazer graves problemas mentais e até depressão.
Mas nem tudo está perdido! Para solucionar o problema, existem várias técnicas não-violentas e eficazes para manter a disciplina familiar. Uma das dicas é estabelecer regras e limites para algumas ocasiões e explicar o porque de cada situação. Ah, outra dica é relaxar um pouco com a bagunça da garotada. Afinal, toda criança tem o direito de se divertir!
Fotos: Reprodução