Professora nos EUA decora sala de aula com distanciamento social fofo

Hype do Bem|Hypeando|Inspiração da Semana
distanciamento social

Enquanto aqui no Brasil o retorno as aulas ainda é um tema para lá de controverso, em alguns países, aos poucos, as escolas vão voltando para a sala de aula. Mas, sem dúvidas, a saúde e a segurança dos pequeninos nessa volta é uma das maiores preocupações dos pais. Afinal, como garantir que eles cumpram as regras de distanciamento social? E como isso pode afetar a saúde mental deles? Pois bem, uma professora nos Estados Unidos pensou em tudo isso também e teve uma ideia super fofa e criativa para animar os alunos em meio a tudo isso…

Jennifer Birch Pierson dá aula a crianças do ensino infantil em uma cidade do Texas, nos Estados Unidos. Ela então começou a se perguntar como organizar sua sala de aula de forma a manter a segurança de seus alunos e, claro, respeitar as regras de distanciamento social. Foi então que ela teve a mais surpreendente ideia. Com ajuda de papel, tesoura, cola e, claro, uma trena para medir a distância entre as carteiras e proteções de acrílico, ela transformou a sala em uma espécie de estacionamento de caminhões. Com criatividade, as proteções viraram parabrisas e cada carteira virou um caminhãozinho individual. E, já que cada criança está dentro de seu “caminhão”, ela não pode ficar andando de um caminhão para o outro, certo?

O distanciamento social mais fofo que você já viu

https://www.facebook.com/maybeillshowertoday/photos/a.1043246842357904/3801176933231534/?type=3

A foto da sala de aula de Jennifer viralizou nas redes sociais. Na publicação, que não foi feita por ela, o autor comentou que “A escola parece um lugar assustador, quando você lê sobre todas as medidas de segurança que as crianças terão que aderir este ano. Felizmente, existem educadores, como Jennifer Birch Pierson, uma professora do jardim de infância do Texas, que estão fazendo limonada com alguns limões muito azedos e tornando suas salas de aula o mais acolhedoras e reconfortantes possíveis para nossos alunos menores.”

Além da decoração e do uso de protetores de acrílico, as crianças também usam máscara o dia inteiro e não podem brincar em grupo. Isso que é criatividade ao ensinar, não acham?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter